Restaurante Jacarandá

  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá
  • Restaurante Jacarandá Guia BaresSP
  •   Restaurante Jacarandá

 
 
Categoria: Restaurantes, Americanos
Endereço: Rua Alves Guimarães,153 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05410 000
E-mail: jacaranda@jacarandabr.com.br
Telefone: (011) 3083-3003
Celular: (011) 96210-0079
Facebook: https://www.facebook.com/jacarandabr/
Site: www.jacarandabr.com.br
Horário: Segunda a Sexta, das 08h às 23h41
Sábado e Domingo, das 07h30 às 23h45.

Serviços: Aceita Cartão, Restaurante, Trabalha com Reserva.

Instalado em um belo jardim em Pinheiros, o restaurante teve seu salão construído ao redor um jacarandá. De alma sul americana, apresenta uma cozinha focada no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto. Em seu armazém, localizado à frente da casa, estão à venda itens de mercearia de pequenos produtores, além de pães e sorvetes artesanais e uma feira de orgânicos. Desde setembro de 2016 é comandado por Milton Freitas, sócio e chef do Antonietta Cucina.

O armazém logo na entrada do Jacarandá é um balcão aberto a pequenos produtores e seus produtos diferenciados.

Ali você encontra especiarias regionais especialmente selecionadas por Milton Freitas como o queijo da Serra da Canastra, goiabada de São Gonçalo de Minas, mel da Fazenda Ambiental Fortaleza, o premiado doce de leite Viçosa, doces da Colônia,vindos de Santo Antônio da Patrulha, a pimenta baniwa do Rio Negro no Amazonas,granolas da Neka Gastronomia, produtos orgânicos da Korin, frango caipira, cervejas artesanais, cafés entre outras delícias.

Raiz Bar
Já ouviu falar de Speakeasy?
A origem do nome é antiga. Vem da década de 20, quando os Estados Unidos viviam um período conhecido como Prohibition. A lei seca da época, federal, proibia a produção, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas. O speakeasy, então, era o tipo de estabelecimento que vendia bebida alcoólica durante esse período. O termo em si vem do modo como se devia pedir um drinque sem levantar suspeitas: speak easy, em inglês, fale baixo. Neste período, como uma nova opção para aqueles que gostariam de beber, surgiram os bares secretos chamados de Speakeasies. Eram espaços escondidos, onde farmacêuticos produziam bebidas a partir de substâncias proibidas. Cada speakeasy reunia um grupo de clientes selecionados para beber em sigilo. Se a polícia aparecesse, havia um plano para esconder as bebidas em fundos falsos. Com a revogação da Lei Seca, em 1930, os clientes dos speakeasies migraram para os bares de procedência assegurada. Porém, a aventura, o segredo e a exclusividade dos speakeasies foram perdidos. E foi assim que aconteceu. Agora você quer viver o charme de beber em um speakeasy? Eu vou te contar onde você pode relembrar esse tempo: Em São Paulo, nas raízes do Jacarandá, você encontrará nosso espaço de “álcool, música e outros prazeres subterrâneos”, o bar do Jacarandá que homenageia o clima e a experiência emocionante de beber em um speakeasy.

Guarde esse segredo, mas não deixe de compartilhá-lo com seus iguais, basta descer quinze degraus rumo ao escurinho, nosso speakeasy liberal, sem nenhuma prohibition.

Restaurante Jacarandá não possui consulta de aniversário, confira outras casas.

Localização Restaurante Jacarandá

 


     
     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos