Dale Milanesa

  • Dale Milanesa
  • Dale Milanesa
  • Dale Milanesa
  • Dale Milanesa
  • Dale Milanesa Guia BaresSP
  •   Dale Milanesa

 
 
Categoria: Restaurantes, Brasileiros
Endereço: Alameda Santos,843 - Cerqueira César, São Paulo - SP - 01419001
E-mail: contato@dalemilanesa.com.br
Telefone: (011) 3459-2869
Facebook: www.facebook.com/dalemilanesa
Instagram: @dalemilanesa
Horário: Segunda a quarta, das 11h30 às 15h.
Quinta e sexta, das 11h30 às 15h e das 17h às 23h.
Sábado, das 12h às 16h e das 18h às 23h

Lotação: 70
Preço: Preço médio R$ 28 por pessoa
Serviços: Acesso para Deficientes, Aceita Cartão, Aceita Ticket, Trabalha com Reserva.

Dale, uma expressão popular argentina utilizada para referenciar vibração positiva e entoada em tom de comemoração, é também o nome de um restaurante recém-inaugurado nos Jardins, em São Paulo. Localizado na Alameda Santos, 843, o espaço é voltado única e exclusivamente aos pratos à milanesa.

Mais do que reforçar o clima de positividade, o nome resume muito da proposta do empreendimento – comandado por Aline Aleixo Quintão, Pablo e Ramiro Aires Melo. Amigo de longa data o trio sempre teve apreço pela gastronomia, mas na vertente experimental; jamais havia atuado profissionalmente na área. Como bons degustadores, gostaram de conhecer a proposta portenha do italiano à milanesa. Durante uma viagem a Buenos Aires, tiveram conhecimento da adaptação dos hermanos ao tradicional prato de Milão. No país vizinho, o empanado é apreciado com coberturas diversas. Então veio a ideia de trazer a proposta aos brasileiros – e a novidade não poderia ter sede em outra cidade que não fosse São Paulo; concentração da colônia italiana e referência mundial como polo gastronômico internacional. Da viagem à realização do plano passou pouco mais de um ano, período no qual cada sócio se encarregou de pesquisas e experimentações distintas, todas compartilhadas e acertadas entre o trio.

O cardápio também surgiu às seis mãos. E até que o restaurante finalmente abrisse as portas, degustações para que o público em potencial pudesse dar pitaco a fim de arredondar o menu foram realizadas através de feiras e eventos. Com preço médio de R$25, o almoço permite a escolha de uma base à milanesa (frango, filé de boi, coxão mole, porco ou berinjela), com uma cobertura (quatro queijos, marguerita, mozarela, rúcula com tomate cereja e cheddar barbacue) e dois acompanhamentos (arroz, purê de batatas, purê de batata roxa e salada da casa).

No jantar, além de opções de empanados à lá carte, é possível ainda pedir entre quatro hambúrgueres (clássico, barbecue cheddar bacon, cebola caramelizada e jalapeño) ou porções de batata chips roxa com lemon pepper e maionese da casa, stick de muçarela à milanesa com molho de melaço de cana, batata rústica ou frita ou iscas à milanesa. As sobremesas também são todas empanadas, como o brigadeiro de doce de leite com crocante de raspas de laranja, o sorvete no cestinho de cookie artesanal e o sorvete à milanesa de biscoito com cobertura de ganache de chocolate.

O espaço funciona ainda como bar, com happy hour a partir das 17h, vasta cartela de drinks e cervejas artesanais.

Dale Milanesa não possui consulta de aniversário, confira outras casas.

Localização Dale Milanesa

 


 
     
     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos