Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Localizado na zona oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros, o Pirajá é  um verdadeiro templo de petiscos, que são acompanhados pelo chopp com padrão original. E praticar a "baixa gastronomia" não é tarefa que se aprende de um dia para o outro. Mas ela vem sendo cumprida muito bem pelo Pirajá desde que o bar abriu as portas, em 1998. Embaixada carioca em São Paulo, a casa oferece um cardápio recheado de petiscos e pratos inspirados nos botequins do Rio de Janeiro, além de muitas invenções.

O menu de sucesso está com novidades criadas pela equipe de gastronomia especialmente para a noite e o happy hour. Entre os lançamentos está o torresmo de barriga, mais macio e saboroso que o tradicional. Há também o croquete de costela, à base da carne cozida lentamente e desfiada. A casa também oferece chips de copa com mandioquinha crocantes e salgados na medida, ideais para acompanhar o chopp padrão ou uma caipirinha caprichada.

Mosaicos da orla de Ipanema na calçada, pôsteres e quadros alusivos ao Rio de Janeiro nas paredes e uma grande paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas com o Pão de Açúcar ao fundo fazem deste o boteco mais carioca de São Paulo. Como não poderia deixar de ser, o samba rola solto nas caixas de som, e o cardápio também não foge ao tema. 

 
Telefone: (011) 3812-2063
E-mail: contato@ciatradicional.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/bar.piraja
Instagram: barpiraja
Site: http://www.piraja.com.br