4° edição do Taste of São Paulo reúne os restaurantes e chefs do mundo Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg
    Feira Gastronômica

    4° edição do Taste of São Paulo reúne os restaurantes e chefs do mundo

    Por Mateus Diniz Omena
     07/08/2019


    O maior Festival de restaurantes e chefs do mundo está de volta a São Paulo!

    O Taste of São Paulo chega ao seus 4° ano consecutivo no país e já consolidado como evento obrigatório no calendário de eventos da cidade. Sucesso nos últimos três anos, com público superiro a 27 mil pessoas no ano passado, o vento já tem data marcada em dois finais de semana consecutivos:  nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, e dias 23, 24 e 25 de Agosto, entre Sextas-Feiras e Domingos, no Clube Hípico de Santo Amaro.

    Com curadoria do consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo, irão compor a programação do Taste of São Paulo um time dos 26 melhores restaurantes e bares, 60 chefs do Brasil, e mais de 70 expositores que oferecerão produtos premium e lançamentos no mercado para compra e degustação no Empório Taste.

    Pensado para o público disposto a uma viagem gastronômica, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana e do mundo inteiro em um só lugar. Os restaurantes que irão participar da quarta edição do evento estarão em instalações pop-ups com qualidade profissional, que possibilitam a execução dos pratos rigorosamente com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público terá até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste. 

     

    Restaurantes participantes

    Restaurantes como Adega Santiago, Aizomê, Astor, Bar do Jiquitaia, Barú Marisqueria, Comedoria Gonzales e Mescla, Fasano, Fotiá, Le Jazz Brasserie, Migraflix, Mocotó, Nino Cucina, NB Steak, Sal Gastronomia, Petí, Tan Tan Noodle Bar, Tordesilhas, entre outros confirmaram participação do Taste of São Paulo. 

     

    Chefs

    O festival reúne chefs como Alexandre Vorpagel, André Mifano, Antonieta LópezAyesha Saeed, Benny NovakChaitali ChateerjeeChecho Gonzales, Chico Ferreira, Edson Leite, Fabio La Pietra, Filipe Rodrigues, Helena RizzoHenrique Fogaça, Janaina Rueda, Mara Salles e muitos outros talentos do Brasil e do mundo. 

    Cada chefe vai levar 4 pratos para o Taste, servidos com a mesma qualidade do restaurante! 3 receitas já são conhecidas do cardápio de seus restaurantes e 1 será exclusiva para o festival! Não perca a oportunidade de se deliciar com as empanadas do La Guapa de entrada, o baião de dois do Mocotó de prato principal e os churros de doce de leite do Adega Santiago de Sobremesa.

    Conheça os menus dos restaurantes para a 4° edição do Taste of São Paulo

     

    Aulas & Áreas de Conhecimento

    Além de se deliciar com o menu dos chefs, os convidados poderão participar de uma programação de aulas, jantares exclusivos e outras experiências! 

    O Taste of São Paulo oferece Fire Pit by Santander, Papo de Cozinha by Electrolux, Taste Experience, Adega Taste, Área Taste, Área Kids Kero Coco e Hortinha Taste.

     

    Empório Taste

    Para a edição 2019, o Taste of São Paulo traz os expositores: AB Uniformes, A Vida em Verde, AgroAsmussen, Aguzzo, Alho Negro do Sítio, Azeites Ouro de Sant'Anna, Babuxca, Banca Gourmet, Beeliving, BEG Destilaria, Behind The Foods, Bendita Mandioca, Biscoitê, Börner Germany, BR Spices, Brigadíssimo Doçaria, Cachaça Reserva do Nosso, Cachaça Tiê, Caldo Natural, Cancian, Cerâmicas da Cris, Cooking Store, Davvero, Dengo Chocolates, Dona do Doce, Dourado de Amendoim e Cia, Gelato Boutique, Geléias Lowe e muito mais.

     

    Taste Experience

    O Taste Experience é uma experiência exclusiva e intimista para apenas 24 pessoas em alguns dias e horários no Festival. Os chefs convidados preparam um menu com 4 pratos harmonizados com bebidas. Confira:

    1° Final de Semana: o Mocotó é um dos grandes restaurantes de cozinha brasileira de nosso país. A partir de uma culinária regional, inspirada no Nordeste, Rodrigo Oliveira criou uma coleção de pratos modernos e, ao mesmo tempo, muito identificados como nossa cultura. O chef, hoje, é uma referência de comida saborosa e cheia de afeto, e ao longo dos anos construiu fama nacional e internacional - no ano que vem, ele abre um restaurante em Los Angeles. Seus restaurantes, como o Mocotó e o Balaio, são sucesso de público. A grife Mocotó, no entanto, não se restringe aos pratos da tradição. A pesquisa e a invenção fazem parte da proposta da casa, um aspecto explorado no Engenho Mocotó, e que será mostrado a um pequeno e seleto público dentro do Taste Experience, com menus assinados pelo chef. 

    Experiência Engenho e Esquina Mocotó: 

    Menu de quatro tempos, criado por Rodrigo Oliveira, executado e apresentado pelos jovens chefs Caroline Francelino e Alexandre Ballarin, titulares do Engenho, o laboratório gastronômico do Mocotó. Eles vão apresentar a cozinha criativa do Engenho e, ao mesmo tempo, matar as saudades do Esquina Mocotó (o restaurante do grupo com estrela Michelin, fechado em 2018, por vontade própria de Rodrigo, embora fosse sucesso). Um cardápio exclusivo, harmonizado com drinques e vinhos. 

    Sessões disponíveis: 17 de Agosto, às 20:00 e 18 de Agosto, às 18:00.

    2° Final de Semana: uma das grandes grifes gastronômicas do país, o Fasano tem as marcas do rigor e do nível de exigência de Rogerio Fasano, um empresário apaixonado pela Itália, terra de sua família. O Fasano, seu restaurante mais famoso, reflete com clareza esse capricho. Comida, serviço, hospitalidade, tudo é elevado ao máximo no restaurante comandado por Luca Gozzani. No Taste Experience, o chefe vai unir forças com um amigo de infância, o sommelier Massimo Leoncini, seu colega na Enoteca Pinchiorri, em Florença, e de Fasano, em São Paulo, para realizar um cardápio da região onde ambos nasceram, a Toscana.

    Experiência Toscana: menu de quatro tempos, criado pelo chef Luca Gozzani, do Fasano, inspirado em interpretações de clássicos toscanos, todos harmonizados com vinhos italianos escolhidos pelo sommelier Massimo Leoncini. 

    Sessões disponíveis: 25 de Agosto, às 18:00.

    Essa é uma experiência paga a parte e o custo é R$ 350,00 por pessoa, além do valor do ingressos. 

    Mais informações e ingresso acesse Taste Experience

     

    - Para mais informações e compra de ingressos acesse Taste of São Paulo


    Clube Hípico de Santo Amaro , Rua Visconde de Taunay, 508, Vila Cruzeiro - São Paulo, SP
    a partir de R$ 25,00


    Localização Clube Hípico de Santo Amaro

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Gastronômica em São Paulo

     

    topo