Ator Paulo Betti é um dos homenageados no 5º Santos Film Fest, que será online este ano Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg
    Evento Online
    06/10/2020

    Ator Paulo Betti é um dos homenageados no 5º Santos Film Fest, que será online este ano

    O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, maior evento do gênero no litoral paulista e presente no calendário oficial da cidade. Tendo em vista os problemas causados pela pandemia e após conversa com os realizadores que inscreveram filmes este ano, decidiu realizar sua quinta edição de maneira totalmente online.
     
    Homenageados
    Em virtude disso, uma das produções clássicas exibidas será “Lamarca”, filme de 1994 dirigido por Sergio Rezende e estrelado por Paulo Betti. “Sabíamos que, naquele momento, éramos a única equipe filmando no Brasil”, relembra Paulo. Tanto Paulo quanto Sergio receberão homenagens do festival.
    Paulo receberá o Troféu Luciano Quirino. Sergio será homenageado por sua trajetória como diretor e por sua contribuição ao cinema nacional. Ambos participarão de lives no dia da abertura, 29 de setembro, bem como a diretora e atriz Julia Katharine, que receberá o Troféu Ondina Clais.
    Paulo e Julia também receberão retrospectivas com alguns de seus principais trabalhos já realizados. De Paulo, além de Lamarca serão exibidos o recente “A Fera na Selva” (de 2017, seleção oficial do SFF 2018), no qual estrelou, escreveu e dirigiu (junto com Eliane Giardini e Lauro Escorel), e “Cafundó” (2005), que ele atuou e foi diretor.
    Julia KatharIne a primeira mulher transexual com um filme lançado em circuito comercial, com seu trabalho em “Tea For Two”. O curta conta a história de Silvia, uma cineasta que passa por um momento de crise e é surpreendida pela ex-esposa, Isabel. Além do roteiro e direção, Julia atua na obra como a personagem Isabela.  “Lembro Mais dos Corvos” é o longa que estrelou e roteirizou em parceria com o diretor Gustavo Vinagre. Por sua atuação no filme, a atriz recebeu na Mostra de Tiradentes de 2018 o troféu Helena Ignez, que é dedicado a mulheres atuantes em quaisquer funções criativas. O filme recebeu o Prêmio Humanitário no 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, em 2019. Julia esteve presente no festival para sessão dupla das duas produções. Ambos os trabalhos serão exibidos na programação.
     
    Mostra competitiva
    A mostra competitiva contará com 10 curtas-metragens e 10 longas-metragens. As sessões ocorrerão na Plataforma Videocamp. Haverá premiação para os melhores curta e longa pelo voto popular e o melhor curta e longa pelo júri, que receberão o Troféu Toninho Campos. Também será dado um prêmio de caráter humanitário e uma menção honrosa ao melhor filme da Baixada Santista.
     
    Palestras e workshops
    O 5º Santos Film Fest contará com palestras e workshops que serão disponibilizados nas redes sociais do festival e algumas ações serão em parceria com o Sesc Santos, acontecendo nas plataformas da entidade.
    Haverá palestra sobre a Retomada do Cinema Brasileiro com o crítico Waldemar Lopes, workshop de atuação com os padrinhos do festival, Luciano Quirino e Ondina Clais, oficinas de documentário de longa-metragem com as diretoras Andrea Pasquini e Angela Zoé, de trilhas sonoras com Jota Amaral e o Maestro Mario Tirolli, e um encontro entre jovens revelações do audiovisual santista. As datas, horários e inscrições ainda serão anunciados. As atividades serão compartilhadas nas páginas do CineZen Cultural e do Histórias do Cinema. Algumas precisarão de inscrição prévia e serão destinadas aos inscritos. Outras serão veiculadas aberta a todo o público.
     

    Categoria: Teatro

    Evento Online
    Grátis

    Por Victor Naime Curcio
     26/08/2020

    06/10/2020

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Teatro em São Paulo

     

    topo