Escualo no Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão na Praça Capivari

Escualo no Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão na Praça Capivari Eventos BaresSP 570x300 imagem
15/07/2017 - Horário do evento: 12:00
2017-07-15

Escualo no Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão na Praça Capivari

Praça do Capivari - Praça do Capivari, Vila Abernéssia - Campos Do Jordão, SP
 

Prepare-se! Vem aí o 48º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão que acontece de 01 a 30 de julho, com mais de 80 concertos em Campos do Jordão e na capital paulista, além de vagas para 205 bolsistas no núcleo pedagógico (Sala São Paulo).

Maior evento de música clássica do país, o Festival traz ao público mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara – a maioria gratuitos –, com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além dos grupos do Festival, formados pelos bolsistas – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival –, além das apresentações de câmara com professores e alunos.

Neste sábado, 15 de julho, tem Escualo Ensemble se apresentando na Praça do Capivari, localizada em Campos do Jordão, a partir das 12h.

Vindo de mundos musicais e étnicos ricos e distintos, Rubén Zúñiga (vibrafone), Amanda Martins (violino), Cláudio Torezan (contrabaixo) e Daniel Grajew (piano) encontram no tango uma linguagem em comum, formando o “Escualo Ensemble”.

O grupo se encontrou para viajar às origens do tango e tem como objetivo tocar aquilo que era comum nos bares, cafés e casas noturnas. Seus encontros e suas execuções são recheados de entusiasmo, seriedade e um constante aprimoramento em busca de texturas que transmitam os ruídos noturnos das cidades grandes, a sensualidade da dança e a intensidade do tango.

A partir das 16h30 tem Orquestra Sinfônica Municipal de Santos sob regência de LUÍS GUSTAVO PETRI. Fundada em 1994, por Luis Gustavo Petri, seu atual regente titular e diretor artístico, dedica-se à música de concerto, com ênfase no repertório clássico e na música do século XX, e a espetáculos com ópera, balé, teatro e cinema. Nesse campo, destaca-se a estreia da ópera Café, de Hans-Joachim Koellreutter, sobre texto de Mário de Andrade. O grupo também desenvolve projetos educacionais e de inserção social no litoral de São Paulo.

Categoria: Campos do Jordão
Preço: Grátis


BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Praça do Capivari

 

 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos