Jazz Nos Fundos recebe toda a sonoridade peculiar do Mano a Mano Trio

Jazz Nos Fundos recebe toda a sonoridade peculiar do Mano a Mano Trio Eventos BaresSP 570x300 imagem
26/10/2017 - Horário do evento: 21:00
2017-10-26

Jazz Nos Fundos recebe toda a sonoridade peculiar do Mano a Mano Trio

Jazz nos Fundos - Rua João Moura, 1076, Pinheiros - São Paulo, SP
 

O grupo de música instrumental brasileira de Curitiba, Mano a Mano Trio se apresenta pela primeira vez no Jazz Nos Fundos, dia 26 de outubro. O trio que desenvolve um trabalho original através de um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular e das vertentes modernas da música. A formação inusitada de clarinete, contrabaixo e percussão traz uma sonoridade peculiar, distinguindo-se pelos arranjos elaborados mesclados à improvisação.

Formado em 2008 por  Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), seu primeiro CD homônimo foi lançado em 2011 e traz obras de autores brasileiros consagrados e obras autorais.Convidado para se apresentar em diversos festivais de música no Brasil, América Latina e Europa, com destaque para o Festival Usinesonore (Suiça),Percfest (Itália) e Centenário de Machu Picchu (Peru), o grupo vem se destacando em seus concertos pela “roupagem” que dá às músicas, elaboradas a partir de distintas influências como o choro, a música erudita, o jazz e a cultura popular.

Neste novo projeto, o Mano a Mano Trio continua caminhando na direção de um novo conceito estético para a música instrumental brasileira atual, visitando e reformulando obras clássicas do repertório nacional. E, ao mesmo tempo homenageando grandes mestres da nossa cultura.

A gravação deste CD, a que se propõe como objeto último do projeto, trará o registro do resultado dos últimos anos de pesquisa e laboratório, de ensaios constantes e apresentações em festivais de música em todo o Brasil e exterior. Estes arranjos inéditos já foram amadurecidos, de forma que o processo de gravação será "ao vivo" no estúdio. Entre os compositores contemplados estão os paranaenses radicados em Curitiba, o Maestro Waltel Branco e Glauco Sölter, o baixista do grupo.

Categoria: Blues & Jazz
Preço: A partir de R$:35,00


BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Jazz nos Fundos

 

Agenda de Eventos Blues & Jazz em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos