facebook tag
 
 
Memorial da América Latina participa da Virada Cultural com festivais gastronômicos Eventos BaresSP 570x300 imagem
2019-05-19

Memorial da América Latina participa da Virada Cultural com festivais gastronômicos

Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo, SP
 

No próximo dia 18 de maio, São Paulo realiza a Virada Cultural e, em diversos pontos da cidade, será possível desfrutar das atrações. O Memorial da América Latina não vai ficar de fora e reúne três festivais em um só lugar. A partir das 11h, o público pode desfrutar do Festival de Galinha, Feijão Tropeiro e Festival do Virado na Virada.

"Vamos inaugurar o Virado na Virada, um festival com dois dias seguidos de comidas típicas ao gosto dos paulistanos e shows de MPB e chorinho", diz o presidente Jorge Damião. O virado à paulista é o prato mais antigo do estado de São Paulo e um dos mais vendidos nos bares e restaurantes da região. Não é à toa: da mesma maneira que a receita sustentava bandeirantes em suas expedições, hoje pode deixar qualquer um satisfeito com sua mistura de feijão, carne, ovo, banana e farinha.

Já o feijão tropeiro é uma dos destaques da cozinha mineira. O nome vem do período colonial, quando o transporte das mercadorias era feito por tropas a cavalo ou em lombos de burros e os homens que os guiavam eram chamados tropeiros. O prato reúne feijão misturado à farinha de mandioca, torresmo, linguiça, ovos, alho, cebola e outros temperos. A galinhada, por sua vez, é um prato característico do centro-oeste que tem como principais ingredientes arroz e frango e não necessita de outro acompanhamento.

Categoria: Feira Gastronômica
Preço: Gratuito

Datas do evento:
19/05/2019 - 11:00
18/05/2019 - 11:00

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Memorial da América Latina

 

Agenda de Eventos Feira Gastronômica em São Paulo

 

Programação Memorial da América Latina

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<