Quarta Edição do Classic Horse Show acontece na Sociedade Hípica Paulista Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    Arroba-Banner.gif
    Especiais

    Quarta Edição do Classic Horse Show acontece na Sociedade Hípica Paulista

    Por Eliana Satie
     27/11/2014


    A quarta edição do Classic Horse Show, o mais importante e esperado evento de hipismo do Brasil, acontece entre os dias 27 e 30 de novembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em São Paulo. Com séries nacionais e internacionais, a competição terá 19 provas disputadas em picadeiro coberto com a participação de mais de 300 conjuntos entre os melhores do país.

    A série internacional é válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e será a penúltima etapa do seleto circuito Hyndai Brasileiro de Sênior Top - que define o Campeão Brasileiro Senior, categoria máxima do esporte. O evento reúne a elite do hipismo brasileiro, como atletas olímpicos, pan-americanos e campeões nacionais.

    Com a primeira edição em 2001, o Classic Horse Show foi idealizado pelo quarteto Renato Junqueira, Marcelo Scafuro, Adriana Feffer Skaf e Gabriela Feffer.

    Nata do Hipismo Brasileiro

    Entre profissionais e amadores, o evento conta com presenças ilustres dos cavaleiros José Roberto Marinho, Carlos Gerdau Johannpeter; José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012; Cesar Almeida, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007 no Rio de Janeiro; e Victor Alves Teixeira, tricampeão pan-americano e nove vezes Campeão Brasileiro Sênior Top. Entre as amazonas, Simone e Patsy Zurita, Beatriz Guerdal Johannpeter, Ana Elisa Aguiar, Bianca Matarazzo Affonso Ferreira, Paula Alho Junqueira, Isabela Salles, Daniela Lunardelli e Gabriela Feffer participarão das competições.

    Pela série Internacional, o destaque é o Grande Prêmio Hyundai, no domingo, 30 de Novembro, válido pela 8ª etapa do Ranking e Campeonato Brasileiro Senior Top Hyundai. A premiação total do evento é de R$ 200 mil, sendo 120 mil reais somente para o GP. Destaque também para a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 29 de Novembro, às 18h15, com premiação de R$ 16 mil. Ambas as series, nacional e internacional, tem armação da course-designer internacional Marina Azevedo.


    Sociedade Hípica Paulista, Rua Quintana, 206, Brooklin Novo - São Paulo, SP
    Entrada Franca


    Localização Sociedade Hípica Paulista

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo