Experiência Aquarela da Cachaça

 

Experiência Aquarela da Cachaça Cursos Baressp

Experiências Aquarela da Cachaça

Chegou o segundo módulo das Experiências Viva Cachaça! Depois do primeiro "Doses de história e degustação", é a hora de elevar o seu conhecimento sobre o incrível universo das madeiras brasileiras. 

Sobre a Experiência

Degustação guiada de 5 cachaças envelhecidas em madeiras brasileiras, nativas ou cultivadas no Brasil. Neste experiência, você aprende a introdução sobre análise sensorial e descobre a riqueza e complexidade das madeiras brasileiras, por meio de uma curadoria que vai te levar a conhecer produtores de diversos lugares do Brasil. Veja o conteúdo programático.

Madeiras Brasileiras

As madeiras brasileiras, nativas ou cultivadas no Brasil que envelhecem cachaça são as grandes responsáveis por diferenciá-la de outros destilados e bebidas alcóolicas. Enquanto o mundo utiliza a madeira carvalho para envelhecer suas bebidas, como uísque, conhaque, bourbon, tequila, rum e vinho, no Brasil, a cachaça tem uma versatilidade muito maior.
São exemplos: amburana, freijó, jequitibá, ariribá, jaqueira, bálsamo, amendoim, jatobá, sassafrás, pau-brasil, ipê, castanheira, eucalipto, cabreúva e grápia, dentre outras. Cada madeira proporciona aromas e sabores únicos e complexos. Venha descobrir este universo com o Viva Cachaça! 

 
Bruno Videira

Bruno Videira

• Pesquisador na História da Cachaça
• Sommelier de Cachaça
• Master Blender e Mestre Alambiqueiro
• Analista Sensorial de Cachaça de Qualidade
• Produção de Cachaça de Qualidade
• Consultor e Palestrante do Sebrae Nacional, ES e GO, bem como para bares, restaurantes e produtores.

 

Ligue agora para:

 (011) 3253-7148 ou  (011) 99954-7595
 

Conteúdo Programático do Experiência Aquarela da Cachaça

Programação

• Introdução à análise sensorial
• Apresentação da Aquarela da Cachaça, com degustação e característica de 5 cachaças envelhecidas nas seguintes madeiras: jequitibá, castanheira, eucalipto, amburana tostada e grápia.

Contém:
• Aula de 3 horas do sommelier e pesquisador de história, Bruno Videira
• 5 doses* de cachaças envelhecidas em madeiras brasileiras, selecionadas pela curadoria do Viva Cachaça de produtores de diferentes lugares do Brasil
• Petisco do dia, água, café especial, certificado
* Apoiamos o movimento Doses Certas e consumo responsável do álcool. Toda experiência é calculada para que o seu corpo metabolize a bebida alcoólica e você ainda possa repetir a que mais gostar.

Onde:
Rua Itápolis, 1468.  A experiência acontece em Casarão da década de 30, no bairro do Pacaembu onde é sede do Cachaça Lab.

Brinde: 
Comprando agora, você ganhará no dia da Experiência um pôster com 15 árvores brasileiras representadas em aquarela pela artista Eliana Bianco e bótton cachaceiro.

 

No Momento não possuimos data para este curso.

 
Entre na lista de espera deste curso

 

 

Parceiros do Cursos BaresSP

StockSilver Seagers GINKalyDaiki Sake SecoMobili Center Mesas e CadeirasFernandes Araújo e CIA Contabilidade EmpresarialApogee GinAbraselStudio Cris PaolaEcographMakroInoveVirga GimVorusJura JorneyMarketUpGin ArapuruGin TherosVodka IconVinícola SaltonFranco BachotPrincesa do OesteCasa Flora
 
 

Fale Conosco

Whatsapp