Experiência Aquarela da Cachaça

 

Experiência Aquarela da Cachaça Cursos Baressp

Experiências Aquarela da Cachaça

Chegou o segundo módulo das Experiências Viva Cachaça! Depois do primeiro "Doses de história e degustação", é a hora de elevar o seu conhecimento sobre o incrível universo das madeiras brasileiras. 

Sobre a Experiência

Degustação guiada de 5 cachaças envelhecidas em madeiras brasileiras, nativas ou cultivadas no Brasil. Neste experiência, você aprende a introdução sobre análise sensorial e descobre a riqueza e complexidade das madeiras brasileiras, por meio de uma curadoria que vai te levar a conhecer produtores de diversos lugares do Brasil. Veja o conteúdo programático.

Madeiras Brasileiras

As madeiras brasileiras, nativas ou cultivadas no Brasil que envelhecem cachaça são as grandes responsáveis por diferenciá-la de outros destilados e bebidas alcóolicas. Enquanto o mundo utiliza a madeira carvalho para envelhecer suas bebidas, como uísque, conhaque, bourbon, tequila, rum e vinho, no Brasil, a cachaça tem uma versatilidade muito maior.
São exemplos: amburana, freijó, jequitibá, ariribá, jaqueira, bálsamo, amendoim, jatobá, sassafrás, pau-brasil, ipê, castanheira, eucalipto, cabreúva e grápia, dentre outras. Cada madeira proporciona aromas e sabores únicos e complexos. Venha descobrir este universo com o Viva Cachaça! 

 
Bruno Videira

Bruno Videira

• Pesquisador na História da Cachaça
• Sommelier de Cachaça
• Master Blender e Mestre Alambiqueiro
• Analista Sensorial de Cachaça de Qualidade
• Produção de Cachaça de Qualidade
• Consultor e Palestrante do Sebrae Nacional, ES e GO, bem como para bares, restaurantes e produtores.

 

Ligue agora para:

 (011) 3253-7148 ou  (011) 99954-7595
 

Conteúdo Programático do Experiência Aquarela da Cachaça

Programação

• Introdução à análise sensorial
• Apresentação da Aquarela da Cachaça, com degustação e característica de 5 cachaças envelhecidas nas seguintes madeiras: jequitibá, castanheira, eucalipto, amburana tostada e grápia.

Contém:
• Aula de 3 horas do sommelier e pesquisador de história, Bruno Videira
• 5 doses* de cachaças envelhecidas em madeiras brasileiras, selecionadas pela curadoria do Viva Cachaça de produtores de diferentes lugares do Brasil
• Petisco do dia, água, café especial, certificado
* Apoiamos o movimento Doses Certas e consumo responsável do álcool. Toda experiência é calculada para que o seu corpo metabolize a bebida alcoólica e você ainda possa repetir a que mais gostar.

Onde:
Rua Itápolis, 1468.  A experiência acontece em Casarão da década de 30, no bairro do Pacaembu onde é sede do Cachaça Lab.

Brinde: 
Comprando agora, você ganhará no dia da Experiência um pôster com 15 árvores brasileiras representadas em aquarela pela artista Eliana Bianco e bótton cachaceiro.

 

No Momento não possuimos data para este curso.

 
Entre na lista de espera deste curso

 

 

Parceiros do Cursos BaresSP

Virga GimEcographApogee GinDaiki Sake SecoVodka IconJura JorneyMakroStockSilver Seagers GINCasa FloraGin ArapuruVorusGin TherosVinícola SaltonFernandes Araújo e CIA Contabilidade EmpresarialPrincesa do OesteFranco BachotMarketUpInoveStudio Cris PaolaMobili Center Mesas e CadeirasAbrasel
 
 

Fale Conosco

Whatsapp