00 São Paulo Lounge Bar retira produtos russos do cardápio como protesto contra as polêmicas leis aprovadas na Rússia contra os homossexuais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    00 São Paulo Lounge Bar retira produtos russos do cardápio como protesto contra as polêmicas leis aprovadas na Rússia contra os homossexuais

    00 São Paulo Lounge Bar retira produtos russos como forma de protesto

    Por Thiago Baez | 24 de Agosto 2013 - Publicado em 23 Agosto 2013


    A polêmica lei, recém aprovada na Rússia, que proíbe a "propaganda homossexual" e a adoção de crianças por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros provenientes de países onde são legais os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, ainda gera muita polêmica ao redor do mundo. Diversas pessoas, empresas e grupos se manifestaram contrário aos princípios do país liderado por Vladimir Putin, como o 00 São Paulo Lounge Bar.

    Localizado na Alameda Itu, na região dos Jardins, o bar resolveu cortar todos os produtos que tivessem origem russa de seu cardápio, no caso três vodcas, entre elas Stolichnaya e um licor, como forma de protesto. Segundo Guilherme Barros, um dos sócios da casa, a atitude foi tomada em solidariedade aos acontecimentos ocorridos com alguns cidadãos na Rússia. “Esta foi uma maneira, mesmo a distância, que encontramos em manifestar o nosso repúdio a um país onde as pessoas não tem a liberdade de amar", explica.

    As palavras fortes tem sentido, já que no último semestre, foram encontrados vídeos nas redes sociais russas em que grupos neonazistas forjam encontros com jovens gays, humilham-nos diante das câmeras e depois publicam na Internet.

    00 São Paulo Lounge Bar

    Alameda Itú, 1466

    Tel: 2365-3561

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo