13 de Setembro é celebrado o Dia Nacional da Cachaça

Notícias

13 de Setembro é celebrado o Dia Nacional da Cachaça Eventos BaresSP 570x300 imagem

13 de Setembro é celebrado o Dia Nacional da Cachaça

Brexó Bar & Cozinha e Vila 567 honram a cachaça com programas inéditos

Mateus Diniz Omena 11/09/2018

 

Entre as bebidas mais amadas pelos brasileiros e um dos símbolos de sua identidade cultural, a Cachaça tem sua existência celebrada no dia 13 de Setembro, como o Dia Nacional da Cachaça.

A Cachaça é um produto que carrega um pouco da história do Brasil, já que a cana de açúcar, sua principal base, relembra o período colonial do país, no qual as fazendas que cultivavam a cana eram as fontes de riqueza mais importantes e graças a elas, os brasileiros de hoje podem apreciar esse drinque.

Além de originar a famosa e glorificada caipirinha, a cachaça tem grande relevância cultural e comercial, tanto que o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) teve a iniciativa de criar o Dia Nacional da Cachaça.

Atualmente, a produção da cachaça adquiriu diferentes versões por meio da fermentação e destilação do caldo de cana ou melaços oriundos de bebidas com sabores e aromas específicos. A fim de proporcionar aos amantes da cachaça novas experiências e possibilidades de comemorar o dia desta bebida em grande estilo, o Brexó Bar e Cozinha e o Vila 567 criaram tributos especiais.

O Brexó Bar e Cozinha, eleito como a “Melhor Carta de Drinques” pela Veja Comer & Beber de Campinas, apresenta sua receita de caipirinha Abelha Rainha, do barman Renan Ferreira.

 

Caipirinha Abelha Rainha

75  ml (Destilado)

25 ml de xarope de gengibre

2 gomos de tangerina

8 copos de abacaxi

Finalizar com polén.

 

Já o Vila 567, bar-balada com excelente infraestrutura dedicada à música sertaneja  e localizado na Vila Madalena, preparou uma programação inédita. De Quarta a Sexta-Feira, a casa realiza a promoção: compre uma caipirinha e ganhe outra de graça, para apreciar e degustar com os amigos. A promoção do Vila 567 é válida das 18:00 até as 21:00.

E para deixar o Dia Nacional da Cachaça ainda mais inesquecível, o Vila 567 promove uma festa sertaneja. Após as 21:00, a festa oferece funk, pop, rock e eletrônica para agradar todos os convidados. Para o público que prefere as comodidades de bar, o Vila 567 dispõe de dois bares independentes e um teclado acústico que mantem o equilíbrio do som.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos