42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo traz pluralidades e desperta sensações no público Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo traz pluralidades e desperta sensações no público

    Mostra de cinema homenageia Drauzio Varella e grandes cineastas

    Por Mateus Diniz Omena | 16 de Outubro 2019


    Assim como a maioria dos brasileiros, os paulistanos são apaixonados por cinema. A sétima arte está entre os entretenimentos mais atraentes, especialmente pelo seu poder sobre as emoções humanas. A qualquer hora do dia, o cinema faz o público rir, chorar, sonhar e até gritar.

    Já que o cinema conquistou a terra da garoa, nos dias 18 a 31 de Outubro, ocorre a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que chega a sua 42° edição. Ao longo de duas semanas, serão exibidos 336 obras em inúmeros endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

    A seleção faz uma síntese do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar temáticas, narrativas, tendências e estéticas. A 42º Mostra é formada por seis seções: Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional. Os filmes de realidade virtual ganharam espaço a partir de 2017 e vêm encantando o público e despertando novos olhares.

    A mostra destaca The Chalkroom, uma obra em realidade virtual da artista multimídia Laurie Anderson. As imagens produzidas por Anderson para criar o pôster da 42° Mostra têm o propósito de fazer com que os visitantes das exibições voem por uma enorme estrutura feita de desenhos, palavras e histórias. Dentro desse lugar, o individuo pode se sentir livre e propenso a diversas sensações, principalmente esperança.

    Incentivar a esperança na humanidade é uma das essências do filme Assunto de Família, do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda, que não só ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, como também será homenageado na 42° Mostra com o Prêmio Humanidade.

    Além de Hirokazu, outros grandes nomes serão homenageados como Jafar Panahi com o Prêmio Leon Cakoff e o médico e escritor Drauzio Varella, que por meio de sua vivência na medicina, criou histórias, que foram transformadas em imagens de filmes e séries. Na edição deste ano, a homenagem a Varella se estenderá a uma mesa na segunda edição do Fórum Mostra: Drauzio Varella: Da Vida à Palavra; Da Palavra à Imagem.

    Como todos os anos, a 42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo oferece aos seus visitantes conteúdos diversos, pluralidades e várias maneiras de interpretar o mundo e defender a liberdade de pensamento. O projeto conta com o respaldo de instituições e patrocinadores brasileiros e estrangeiros.

    Para saber a programação completa e outras informações acesse: www.42.mostra.org/br/home/

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo