facebook tag
 
 
4ª edição do Chefs no Motel promete agitar a gastronomia com chefs renomados Eventos BaresSP 570x300 imagem

4ª edição do Chefs no Motel promete agitar a gastronomia com chefs renomados

Chefs no Motel reúne 10 motéis em São Paulo com pratos especiais

Michelly Lelis 

 

Durante os dias 19 de abril e 19 de maio, a 4ª edição do “Chefs no Motel” movimenta a cidade de São Paulo. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) junto com o Guia de Motéis, tem como objetivo divulgar a boa gastronomia presentes nos principais motéis. Os locais participantes oferecem aos hóspedes duas opções de entrada e outras duas de prato principal a preço único (R$39 por pessoa).
 
Segundo o presidente da associação, Felipe Martinez, a prerrogativa de atuação dos motéis no sentido de oferecer, cada vez mais, serviços de qualidade aos frequentadores. O segmento de alimentação já representa 15%, em média, do faturamento mensal dos estabelecimentos. “Os motéis vêm investindo em gastronomia com um atrativo adicional dentro do que já é disponibilizado. Desta forma, o motel não oferece apenas a hospedagem, mas uma experiência mais completa aos frequentadores”, diz Martinez. 
 
Em São Paulo, os motéis participantes são:
 
 • Apple Motel
O chef Sernan Oliveira preparou as opções: Dadinho de tapioca (com molho de cana picante); Ratatouille (à moda do chef); Espaguete de pupunha (com musseline de espinafre – vegano); Posta de robalo (com crosta de amêndoas laminadas e musseline de batata baroa).
 
 • Lush
Os chefs Leo Young e Izabel Alvares preparam as opções: Bowl de guacamole rústica (servido com chutney de manga e chips de banana); Quinoto de camarão (risoto de quinoa com tomate, cogumelos e camarão grelhado); Creme de mandioquinha (com ragu de linguiça); Bife de chorizo (bife de chorizo com molho de ervas acompanha purê de cenoura e brócolis farofado). 
 
 • Motel Riviera
O chef Gustava França separou as opções: Búfala maçaricada com flor de sal (búfala maçaricada com flor de sal defumada de limão siciliano e pesto de manjericão); Mini filé mignon ao próprio jus (mini filé mignon ao próprio jus e batatas rústicas com flor de sal e alecrim); Torteli de búfala com avelãs (torteli de búfala com avelãs caramelizadas ao promodoro fresco e majericão); salmão marinho com mousseline (salmão marinho com mousseline de gengibre).
 
 • Tropical Motel
O chef Reginaldo Procópio oferece opções, como: Tartar de salmão defumado; Dadinho de tapioca com geleia de pimenta; Mignon Spettacolare (medalhão de filé mignon grelhado com molho especial, arroz e espaguete de legumes); Salmão san marino (posta de salmão grelhado com molho de amêndoas, arroz negro e batata rústica).
 
 • Zapt Motel
O chef Sernan Oliveira preparou: Brusqueta de champignons (ao creme de gorgonzola e Bruschetta de Napolli); Sticks de mussarela (com molho de frutas vermelhas picante); Salmão grelhado (com chantiny de manga e risotto de espinafre); Tartare de mignon (a Paris com batata rústica).
 
 •Tout (Campinas)
O chef Leo Young oferece as opções: Frango satay (com molho de amendoim); Lulas recheadas (lulas recheadas com Shimeji e molho teriyaki); Camarões a provençal (camarões a Provençal Flambados com cama de arroz negro); Ragu de costela (nhoque de banana da terra com ragu de costela).
 
 • Prestige Motel
O chef Lucas Benute realizou: Cestinha crocante com mix de folhas (cestinha crocante com mix de folhas, palmito e tomatinho confit); Camarão crocante com mousse (camarão crocante com mousse de abóbora e chantilly de manjericão); Ancho com risoto de palmito (ancho com risoto de palmito e abobrinha e cebola crispy); Tilápia recheada com creme de camarões (tilápia recheada com creme de camarões e lingine com tomatinhos e ervas).
 
 • Point Motel
O Lucas Benute também preparou: Envoltine de abobrinha com catupiry (envoltine de abobrinha com catupiry e crocante de bacon sobre creme gelado de palmito e parmesão); Saladinha fresca de beterraba (saladinha fresca de beterraba sobre farofinha de pão com grão de bico, queijo branco e brotos da horta); Filé suíno defumado ao alecrim (filé suíno defumado ao alecrim com souflê rústico de abóbora e queijo); Salmão no bafo com purê de mandioquinha (salmão no bafo com purê de mandioquinha, crispy de couve e rabanete laminados).
 
 • Motel Swing
O Chef William Peters oferece as opções: Camarão empanado em panko (camarão empanado em panko, servido com molho de pimenta e gengibre); Burrata com pesto de girasol; Atum com crosta de canela (servido com saladinha morna de legumes); Cordeiro assado com molho de vinho (servido com mandioquinha carré); Madalenas com sorvete e cremoso de doce de leite; Torta de peras.
 
 • Rivieiras Praia Hotel (Santos)
O chef Freitas separou: Canapé de berinjela vegetariano, Salmão grelhado (ao molho de laranja e pimenta biquinho com legumes e arroz soltinho); Meia Lua fresca de ricota (com espinafre ao molho bechamel com camarões e cenoura). 
 
Para maiores informações, acesse chefnomotel
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos