8ª edição da Virada Cultural acontece nos próximos dias 05 e 06 de maio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    8ª edição da Virada Cultural acontece nos próximos dias 05 e 06 de maio

    8ª edição da Virada Cultural acontece nos próximos dias 05 e 06 de mai

    Por Assessoria de Comunicação | 19 de Abril 2012 - Publicado em 18 Abril 2012


    A Virada Cultural de 2012 será realizada entre às 18h do sábado (05/05) e às 18h do domingo (06/05). Realizada pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, conta com a Secretaria de Estado de Cultura e o SESC – SP como correalizadores. Haverá, nesta oitava edição, mais de 900 atrações distribuídas em 114 locais, sendo que 50 pontos estarão no centro da cidade. Além disso, se mantém a forte presença dos artistas de rua que transitam por toda a extensão do evento, marca registrada da festa.

    + Acesse nosso Especial Virada Cultural São Paulo

    O perímetro permanece praticamente o mesmo do ano passado, com uma importante inclusão, o Elevado Costa e Silva, ou melhor, o Minhocão. Lá teremos as presenças do Mercado Mundo Mix, de ações itinerantes e de chefs de cozinha. Entre os nomes confirmados estão Alex Atala (Dalva e Dito), Dagoberto Torres (Suri Ceviche Bar) e Janaina Rueda (Bar da Dona Onça). Um espaço com sonoridade africana e importantes nomes do afrobeat terá vez. Passarão pelo palco montado em frente à Estação Julio Prestes, Ray Lema e Orquestra Jazz Sinfônica, Ebo Taylor, Tony Allen (nigeriano que foi baterista e uma espécie de maestro-arranjador da banda de Fela Kuti) e o brasileiríssimo pessoal da big band Bixiga 70. O encerramento será feito pelo cantor Gilberto Gil, no domingo, às 18h.

    + Acesse também nosso Canal Shows

    Pelo segundo ano, a Virada contará com um palco de stand-up comedy. Na Praça da Sé, em frente à Catedral, oito grupos se revezarão durante as 24 horas do evento. A abertura será feita por Tom Cavalcante. Passarão por ali Danilo Gentili, Rafael Cortez, Robson Nunes, Bruno Motta, entre outros.
    Assim como no ano passado, a Virada contará com barracas de pastel espalhadas pela região central. Serão, ao todo, dez bolsões de alimentação. A Festa do Imigrante ganhará uma “filial” na Virada, com barracas típicas.

    Para auxiliar no deslocamento dentro do perímetro da festa também estarão distribuídos, em pontos estratégicos, totens de sinalização. Alguns dos outros números da organização são: 38 ambulâncias, 15 UTIs móveis, quarto postos médicos, 250 brigadistas, 900 seguranças particulares e centenas de homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

    O SESC continua parceiro do evento. Neste ano, teremos atividades, todas gratuitas, nas unidades do Belenzinho, Bom Retiro, Carmo, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana. A programação é variada e contempla diversas manifestações artísticas, como teatro, cinema, dança e performances. O SESC Belenzinho, por exemplo, celebrará o centenário de nascimento de Nelson Rodrigues; já o SESC Pompeia apresentará “Africanidades Brasil”, espetáculo que propõe uma viagem por algumas das facetas do candomblé. Pela primeira vez, o SESC Bom Retiro, nova unidade, integra a festa.

    A Secretaria de Estado da Cultura também repete a parceria, tão bem sucedida em anos anteriores. Os museus mantidos pela Secretaria funcionarão com horário expandido, entrada grátis e atividades culturais diversas. O Museu da Língua Portuguesa, por exemplo, funcionará das 10 da manhã do sábado até à 0h, e o Museu do Futebol abrirá suas portas das 9h às 20h e ainda oferecerá transporte gratuito a seus visitantes, a partir das estações Clínicas (Linha Verde) e Barra Funda (Linha Vermelha) do metrô. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a Jazz Sinfônica também participam da programação.

    Mais informações: http://www.viradacultural.org/

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo