facebook tag
 
 
9 de Setembro é declarado o Dia do Cachorro Quente Eventos BaresSP 570x300 imagem

9 de Setembro é declarado o Dia do Cachorro Quente

Hamburgueria Busger apresenta dicas especiais para comemorar a data

Mateus Diniz Omena 

 

No Brasil, o dia 9 de Setembro é conhecido por alguns como o Dia do Veterinário, o Dia do Administrador e, até mesmo, o Dia da Esfirra. Agora esse dia se torna ainda mais peculiar no calendário, porque também foi considerado o Dia do Cachorro Quente.

O cachorro quente está entre os sanduíches mais queridos do mundo e um dos únicos capazes de conquistar os mais diversos paladares, incluindo o dos brasileiros. Na terra da feijoada, o sanduíche de pão com salsicha e acompanhado de ingredientes especiais é um dos lanches mais procurados, principalmente pelas pessoas que buscam uma refeição rápida, completa e com preço acessível. Não é raro ver crianças, jovens e, inclusive, os adultos apreciando essa iguaria.

Apesar do êxito gastronômico, o Dia do Cachorro Quente não é uma data famosa entre os brasileiros. Já em outras partes do mundo, como nos Estados Unidos, país considerado o berço do cachorro quente, é celebrado no dia 23 de julho o National Hot Dog Day (Dia Nacional do Cachorro Quente). Acredita-se que o Dia do Cachorro Quente seja uma homenagem a suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. Considera-se que o cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão, que teve a ideia de por uma salsicha dentro de um pão. E consequentemente, um lanche criado ao acaso se tornou amado em grande parte do planeta.

A democratização e globalização do cachorro quente levaram ao surgimento de novas versões, ingredientes e sabores para o sanduíche, de acordo com cada país. Além dos itens tradicionais como ketchup, maionese e mostarda, outros preferem acrescentar batata, bacon, cebola e entre outros ingredientes.

Para glorificar o Dia do Cachorro Quente o Busger, uma rede de hamburguerias que combina o melhor da experiência da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais, traz novidades deliciosas. São três receitas que com certeza vão conquistar públicos, em especial, estudantes e adolescentes. Todas as receitas são preparadas com ingredientes especiais e de altíssima qualidade, marca registrada do Busger.

 

Confira as opções do Busger para comemorar o Dia do Cachorro Quente:

Nachos Dog:  preparado com o tradicional pão de brioche, recheado com salsicha Frankfurt coberta com cheddar gratinado, molho mex italian - ideal para quem gosta de um sabor mais apimentado - e o crocante crispy de nachos.

Supreme Dog: também é feito no pão de brioche e com salsicha Frankfurt, mas recebe a tradicional maionese verde artesanal Busger – que confere um gosto especial ao lanche. Para finalizar, o sanduba recebe uma dose extra – e caprichada - de catupiry e bacon triturado.

Pinscher Dog: ideal para os que dispensam outros tipos de ingredientes e apreciam a versão simplificada e original do Hot Dog norte-americano. O Pinscher Dog é composto apenas pelo pão de brioche acompanhado da salsicha Frankfurt e verdadeiramente saboroso.

Os preços também são super convidativos e podem variar de R$12,00 a R$18,00. Uma escolha perfeita para não deixar o seu Dia do Cachorro Quente passar em branco.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos