A Aviko é uma das quatro maiores empresas de processadoras de batatas no mundo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    A Aviko é uma das quatro maiores empresas de processadoras de batatas no mundo

    Aviko está presente em mais de 110 países

    Por Daniela Silveira | 28 de Agosto 2017 - Publicado em 04 Setembro 2017


     

    A Aviko é uma empresa 100% Holandesa de processamento de batatas, atuante em mais de 110 países e é atualmente a maior processadora de batatas da Europa e 4º maior empresa do mundo.

    Famosa pelas batatas fritas, a empresa fornece diversos produtos de batata nas áreas de serviços de alimentação, comércio e varejo. A Avika entrou em 2012 no mercado brasileiro trazendo o seu mais completo portfólio de produtos e instalando redes de distribuidores nas principais capitais do pais.

    Uma batata excelente é o ponto de partida para a Aviko. Antes de transformar uma batata, esta deve cumprir uma série de requisitos rigorosos.

    Para manter a qualidade de seus produtos a Aviko utiliza diferentes variedades de batata para garantir qualidade constante. Cada variedade de batata possui as suas qualidades específicas. Por isso, a Aviko verifica, para cada produto de batata, qual a variedade mais indicada em termos de sabor, textura e preparação. Na seleção da variedade temos em conta as exigências e necessidades dos nossos clientes, além das preferências locais em termos de sabor, medida de corte, cor interior, estrutura e cor depois de fritar.

    Influências externas

    A Aviko utiliza diferentes tipos de batatas para atender as necessidades dos diversos segmentos de mercado em todo o mundo. Por exemplo, os restaurantes que oferecem serviço rápido preferem batatas com polpa branca. Por isso, para esse mercado, e para países que exigem polpa branca, as variedades Innovator e Markies são as mais adequadas.

    Disponibilidade

    Nem todas as variedades estão disponíveis durante todo o ano. Normalmente iniciamos a nova época com variedades como a Première (como já sugere o nome) e a batata Fontane, enquanto as variedades Agria e Victoria possuem um longo tempo de conservação, podendo ser armazenadas até junho/julho do ano seguinte. Assim, dispomos de batata suficiente durante todo o ano até a colheita seguinte.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo