A banda Forgotten Boys lança o disco Louva-a-deus no projeto 'Plataforma' do SESC Pompéia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    A banda Forgotten Boys lança o disco Louva-a-deus no projeto 'Plataforma' do SESC Pompéia

    A banda Forgotten Boys lança o disco "Louva-a-deus" no projeto 'Plataforma' do SESC Pompéia

    Por Roberta Della Noce (Assessoria do SESC Pompéia) | 14 de Novembro 2008 - Publicado em 14 Novembro 2008


    Dia 28 de novembro, sexta-feira, às 21h, os paulistanos do Forgotten Boys (na foto) lançam seu quarto CD, "Louva-a-deus, na choperia do SESC Pompéia. O show faz parte do projeto 'Plataforma', espaço para bandas e artistas lançarem seus novos trabalhos.

    Seguindo a linha dos discos anteriores do grupo, "Louva-a-deus" apresenta um rock básico fortemente influenciado por MC5, Ramones, Johnny Thunders e Stooges (o próprio nome Forgotten Boys é uma referência à música "Search and Destroy"). Esse rock sem firulas aparece em faixas como "Quinta-feira" e "Hold On". Já "Don’t be Afraid" e "Got My Eyes" possuem levada funk e soul que remete ao diálogo Otis Redding-Rolling Stones do início dos anos 1960. O disco foi gravado e mixado pelo engenheiro de som Roy Cicala, que já trabalhou com Patti Smith, AC/DC, John Lennon, Tom Jobim e Frank Sinatra.

    No show, Gustavo Riviera (guitarra, violão e vocal), Chuck Hipólitho (guitarra e vocal), Zé Mazzei (baixo) e Flávio Cavichioli (bateria) apresentam, além do repertório do novo álbum, músicas de trabalhos anteriores, como "Just Done", "5 Mentiras", "Stoner", "Get Load", entre outras.

    Sobre Forgotten Boys

    A banda foi formada em 1997 pelos amigos Gustavo Riviera e Arthur Franquini, que cresceram ouvindo MC5, Stooges, Ramones e Johnny Thunders. No mesmo ano, gravaram a fita-demo "...cos revenge is sweet", com duas músicas. Em 1998, já tinham boa quantidade de novas composições e convidaram o baixista Fernando Ramone para integrar a banda. No final desse ano gravaram uma outra demo com 13 faixas. Distribuíram cerca de 50 cópias e uma dessas fitas chegou aos ouvidos de Renato Martins, dono do lendário selo de punk rock paulistano Ataque Frontal. Entusiasmado, Renato convidou os Forgotten Boys para abrir o show dos argentinos do Attaque 77. Com isso, a banda começou a ganhar certa exposição na mídia especializada.

    Em 2000, com Gustavo Riviera na guitarra e voz, Arthur Franquini na bateria e Chuck Hipólitho no baixo (Fernando Ramone deixou a banda em 99), o grupo lançou seu primeiro disco, "Forgotten Boys". O segundo disco, "Gimme More", veio em 2002, e o terceiro, "Stand By The D.A.N.C.E.", foi lançado em setembro de 2005, pouco depois de a banda ter aberto um show do MC5.

    A banda, que passou por diversas mudanças de formação ao longo dos anos, também participou de dois split records (discos gravados junto com outras bandas): um com os argentinos do Killer Dolls (em 2002) e outro com os uruguaios do Motossierra (em 2004).

    Serviço

    Lançamento do disco "Louva-a-deus", do Forgotten Boys, no SESC Pompéia
    Rua Clélia, 93
    Tel.: (11) 3871-7700

    Data: 28 de novembro (sexta-feira), às 21h

    Choperia – Não é permitida a entrada de menores de 18 anos

    Ingressos: R$ 4 a R$ 16

    Lotação: 800 pessoas

    Acesso para deficientes

    Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal http://www.sescsp.org.br

    Funcionamento da bilheteria: terça-feira a sábado, das 9h às 21h. Aos domingos, das 9h às 20h.

    Aceita cheque
    Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express e débito Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico

    Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC. 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo