A Domno do Brasil tem boa classificação de seus vinhos base na Avaliação Nacional da Safra  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    A Domno do Brasil tem boa classificação de seus vinhos base na Avaliação Nacional da Safra

    A Domno Do Brasil tem boa classificação de seus vinhos base

    Por Denise Cavalcante Assessoria | 21 de Outubro 2010 - Publicado em 20 Outubro 2010


    A Domno do Brasil, empresa do grupo Famiglia Valduga criada em 2008, destacou-se em sua terceira participação na avaliação da safra onde duas de suas amostras de vinho base para espumante foram selecionadas entre as 30% mais representativas da safra de 2010.

    Na ultima avaliação, a XVIII Avaliação Nacional, foram apresentadas 260 amostras de vinhos desta safra em evento realizado no dia 25 de setembro, em Bento Gonçalves. Um número superior a 750 pessoas se reuniu no Parque de Eventos para conhecer em primeira-mão os melhores vinhos de 2010. Deste ano participaram da avaliação 55 vinícolas com 260 amostras entre as quais 30 se classificaram na relação dos 30%, o que demonstra que a qualidade da produção nacional está bem distribuída.

    Na primeira seleção, que elege os 30% das amostras mais representativas, foram selecionadas duas amostras de vinhos base para espumante da Domno do Brasil, num total de 80 vinhos, sendo que uma das amostras de vinho base para espumante, o Chardonnay foi selecionado para ser apresentado no dia do evento como 1 das 16 melhores amostras da safra de 2010. Os vinhos base da Domno dão origem aos espumantes Brut, Extra Brut e Rosé. Jones Valduga, gerente administrativo da empresa, se orgulha dos bons resultados que os vinhos da Domno têm obtido nas três avaliações em que participou desde o inicio de suas atividades.

    Para participar da avaliação, os vinhos são inscritos em seis categorias: Branco Não Aromático, Branco Aromático, Rosé Seco, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante. As amostras foram avaliadas às cegas 87 enólogos brasileiros convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora do evento. Todas as etapas da Avaliação seguiram normas internacionais indicadas pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE).
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo