Stollen - A Obra prima da panificação Alemã, tradicional receita fica melhor ainda com a novíssima tecnologia da forma Panex AirBake Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Stollen - A Obra prima da panificação Alemã, tradicional receita fica melhor ainda com a novíssima tecnologia da forma Panex AirBake

    A Panex AirBake oferece a receita do Stollen Confira!

    Por Ketchum Estratégia | 26 de Janeiro 2010 - Publicado em 22 Janeiro 2010


    Para mostrar que as novas tecnologia são capazes de aperfeiçoar até delícias centenárias, a Panex AirBake oferece a receita do Stollen, considerado uma obra-prima da panificação alemã e repleto de variações – cada uma com seus segredos, passados de geração para geração. Preparado com a novíssima assadeira Panex AirBake, o Stollen fica mais macio e o pão não queima na parte de baixo, graças à tecnologia exclusiva do produto, a AirBake, que traz o inédito colchão de ar localizado entre as duas lâminas de alumínio das assadeiras. Durante o uso, o calor aquece a primeira lâmina e, na sequência, é transferido para o colchão de ar, que mantém a temperatura estável da segunda lâmina, que está em contato direto com o alimento. Além disso, a assadeira conta com o novo revestimento antiaderente Expert Pro – com camadas reforçadas – e o Fundo Ultra – relevo no fundo da fôrma que permite maior retenção do calor, acelerando o processo de aquecimento do colchão de ar e diminuindo o tempo de cozimento dos alimentos.
    O lançamento das assadeiras Panex AirBake – disponíveis em três diferentes versões (rasa, funda e para pizza) – é a inovação da Panex no segmento de bakeware. Com tecnologia de ponta, a linha oferece benefícios inéditos para os consumidores brasileiros, garantindo alimentos com cozimento homogêneo, sem queimar, mesmo quando necessitam de um longo tempo de permanência no forno. A solução de assadeiras Panex AirBake inclui também o sistema de revestimento antiaderente Expert Pro, que não deixa os alimentos grudarem e facilita a limpeza.

    STOLLEN
    Dificuldade: Pouca
    Custo: Baixo
    Preparo: 40 min
    Cozimento: 20 min
    Porções: 6
    Valor Calórico: 600 Kcal/porção

    Ingredientes
    2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 colher (chá) de fermento em pó
    ¾ xícara (chá) de açúcar
    1 pitada de sal
    3 gotas de aroma de baunilha
    3 gotas de aroma de amêndoa
    3 gotas de aroma de limão
    1 colher (chá) de rum
    1 pitada de cravo em pó
    1 pitada de noz-moscada em pó
    1 ovo
    3½ colheres (sopa) de margarina
    125 g de ricota
    ½ xícara (chá) de passas escuras sem sementes
    ½ xícara (chá) de passas brancas sem sementes
    ½ xícara (chá) de amêndoas sem pele processadas
    2 colheres (sopa) de cidra ou casca de laranja cristalizada processada
    manteiga derretida para pincelar
    1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

    Modo de preparo
    Coloque os ingredientes da massa, na ordem indicada, na tigela da batedeira, apenas para misturá-los. Ponha essa massa sobre a mesa e, se estiver pegajosa, misture um pouco mais de farinha de trigo. Achate a massa levemente, dando-lhe formato alongado. Afunde no meio com o rolo e dobre um lado por cima do outro. Coloque o stollen sobre uma assadeira untada e forrada com papel-manteiga. Asse em forno préaquecido a 160ºC, por 20 minutos, aproximadamente, ou até o stollen ficar corado. Retire do forno, pincele com a margarina derretida e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
    Dica
    Com esses ingredientes, você pode preparar três stollens para presentear. Embale a gosto.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo