Abrasel pede posicionamento do governo sobre medida para ajudar o setor durante a pandemia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Abrasel pede posicionamento do governo sobre medida para ajudar o setor durante a pandemia

    Medidas devem ser divulgadas até terça-feira (24)

    Por Michelly Lelis | 23 de Março 2020 - Publicado em 23 Março 2020


    Na última sexta-feira (20), o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, enviou uma mensagem para aqueles que empreendem no setor de alimentação do lar no Brasil. Segundo o presidente, até esta terça-feira (24), o governo federal deve apresentar uma medida no sentido de arcar um salário mínimo por funcionários de bares e restaurantes. “A ideia vai na linha de pagar um salário mínimo por funcionário por dois, três meses, até quando durar a crise. Então peço que os empreendedores segurem a ansiedade, mantenham seus times de funcionários e evitem medidas precipitadas”, solicita Solmucci. “Temos o diagnóstico coletivo de que, somente com o apoio ao pagamento de salário em condições de fundo perdido, ou seja, que o empresário não tenha que pagar mais pra frente, teríamos uma solução para evitar o caos social e a desestruturação definitiva do setor de bares e restaurantes em todo o país”, finaliza.
     
    Durante o seu pronunciamento, Solmucci também lembrou que sem o auxílio do governo, os bares e restaurantes, setor que mais gera empregos no país, teriam uma sofrida recuperação. “Absurdo, desnecessário e que traria um enorme prejuízo para o país”, declara. Com o novo coronavírus, bares e restaurantes podem deixar de faturar em torno de 30 a 70% em algumas cidades. Apesar do cenário delicado atual, a Abrasel acredita que o momento pede medidas excepcionais para evitar a quebradeira geral, pois são seis milhões de trabalhadores do setor que precisam ter seus empregos garantidos, enquanto durar a crise.
     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo