Abrasel SP em parceria com a Anufood Brazil, apresentam painéis do setor de bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Abrasel SP em parceria com a Anufood Brazil, apresentam painéis do setor de bares e restaurantes

    Conteúdo de planejamento, desenvolvimento e gestão vão estar presentes

    Por Michelly Lelis  | 08 de Março 2019


    A Abrasel SP – Associação  Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo, fundadora da ESBRE – Escola de Bares e Restaurantes, que há um ano vem qualificando empresários/proprietários de bares e restaurantes, firmou parceria com a Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, para a apresentação de dois painéis, com palestras que abordam tópicos importantes, voltados a gestão e administração. 
     
    “Para o sucesso e sobrevivência de um bar ou restaurante, é fundamental que o  empresário invista em informação e qualificação. A concorrência é muito grande, a qualidade da gastronomia vem aumentando e sofisticando, e  o cliente está cada vez mais exigente. Enfim ano começou, é a hora de correr atrás e fazer a maquina girar”, explica Percival Maricato – presidente da Abrasel SP.
     
    Os painéis acontecem nos dias 12 e 13 de março das 14h30 às 17h30 e conta  com a participação de especialistas, como Percival Maricato - advogado especializado no setor, consultor, escritor e presidente da Abrasel SP, Fábio Francisco - sócio fundador do Guia BaresSP, Marco Amatti -  diretor geral da MAPA Assessoria de Negócios em Alimentação Fora do Lar e Rodrigo Vasconcelos - sócio da CMV Solutions. 
     
    Segundo o levantamento da Abrasel SP, na cidade de São Paulo,  são cerca de 60.000  estabelecimentos.  Muitos fecham as portas antes de completar dois anos.  "Os números sinalizam a importância de estar sempre atualizado, acompanhar as tendências e mudanças do setor. Destaque para as recentes alterações na área trabalhista, que geram insegurança jurídica e a velocidade das informações via mídias sociais, que  tem o lado positivo e negativo, e tem que estar preparado para ambas as situações”,  finaliza Maricato.
     

    Programação

    Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar as existentes (12/03 às 14h30):    
    Incluindo informações da reforma trabalhista, convenções coletivas, relações com sindicatos e lei da gorjeta. As ações trabalhistas ainda são comuns e ameaçam margens de lucro ou até a existência do negócio, além do patrimônio pessoal dos sócios. Saiba como evitá-las ou terminar bem as existentes.
    Palestrante: Percival Maricato -  presidente da Abrasel SP.
     
    •  Tendências no foodservice - bares e restaurantes (12 e 13/03 às 15h30):   
    Apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar, voltadas a tecnologia, fator humano, produtos e serviços.
    Palestrante: Marco Amatti - MAPA Assessoria de Negócios em Alimentação Fora do Lar.
     
    Marketing para bares e restaurantes (12 e 13/03 às 16h30):
    Serão abordados temas com: Marketing Direto, Pesquisa de Mercado, Marketing de Conteúdo, Marketing Viral e Marketing Digital com cases práticos e reais do setor.  Serão apresentadas soluções para promoção, atendimento e relacionamento com o cliente, além de experiências gastronômicas.
    Palestrante: Fábio de Francisco - sócio fundador do Guia Bares SP.
     
    •  Gestão de compras e estoque (12 e 13/03 às 17h30):
    Mapeamento, Estruturação e Indicadores da Gestão de Compras. Demonstrativo de resultados atrelado ao CMV do setor e impactos na operação. Formalização de Pedidos, curva ABC, categorização de produtos e gestão de estoque.
    Palestrante: Rodrigo Vasconcelos, sócio da CMV Solutions.
     
    •  Terceirização nos bares e restaurantes (13/03 às 14h30):
    A terceirização agora é possível de toda a equipe. Serão abordadas as vantagens e desvantagem de terceirizar funcionários ou setores, os riscos e oportunidades; como terceirizar corretamente e fiscalizar o terceirizado sem correr ameaça de responsabilidade subsidiária; trabalho temporário, sazonal, periódico, intermitente, autônomo, PJ; as terceirizações comuns, manobrista, segurança, limpeza e como contratar.
    Palestrante: Percival Maricato -  presidente da ABRASEL SP.
     

    Abrasel SP na Anufood - Qualificação e geração de novos negócios 

     
    A Abrasel SP participa da primeira edição da feira Anufood, com os painéis de gestão e com o stand Espaço Abrasel SP, localizado no número 4-500, onde será apresentado as novidades das empresas parceiras, como: Itaipava, MBee, Santo Mel, Alho Negro, Abrapruc (Café), Cozil, Ana Sales Eventos, Cris Paola Arquitetura, Eclética, St.James, FIC (Federação Internacional de Cozinha Italiana), Trade Vale, Bendita Filó, Mobili Center, IVS Equipamentos, Di Pratos Multinox,  Palmito União, Vih, Dezemhum, Dourado, Familia Sutti e Cena a Casa Tua.
     
    Durante o período da feira (12 a 14/3), os associados da entidade e visitantes poderão visitar o Espaço Abrasel SP, rever os amigos, fazer novos relacionamentos, degustar os produtos e fazer negociações especiais diretamente com os representantes das empresas. 
     
    Para mais informações e credenciamento, acesse anufoodbrazil. 
     
    Serviço:
    Anufood Brazil
    Stand AbraselSP:  4-500
    Período:  de 12 a 14 de março de 2019, das 10h às 19h
    Local: São Paulo Expo – São Paulo
    Transfer gratuito: saída metrô Jabaquara
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo