Cervejeiro e proprietário da Bamberg está entre os cinco melhores sommeliers de cerveja do país Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Cervejeiro e proprietário da Bamberg está entre os cinco melhores sommeliers de cerveja do país

    Alexandre Bazzo está entre os cinco melhores sommeliers de cerveja

    Por Lidiane Noronha  | 17 de Março 2014


    No último final de semana, o Instituto da Cerveja do Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABSSP), promoveu o primeiro campeonato de Sommelier de Cerveja do Brasil. O evento além colocou à prova o conhecimento dos brasileiros sobre o assusnto e reuniu profissionais, especialistas, consumidores e amantes da cerveja.

    Quase 100 pessoas se inscreveram para a primeira etapa da prova que foi realiza dia 8 de Março e deste número somente cinco pessoas passaram para a fase final, dentre elas o cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg Alexandre Bazzo.

    Na última etapa os competidores tiveram que descrever sensorialmente (visual, ofativo, gustativo e impressão geral), Além de simular um serviço de restaurante e indicarem cervejas que harmonizassem com os pratos solicitados pelo júri, levando em conta os preceitos de cada estilo de cerveja.

    Alexandre Bazzo, proprietário de Cervejaria Bamberg que coleciona 80 prêmios nacionais e internacionais ficou no quarto lugar do campeonato.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo