Amaranto: nobre cereal dos Andes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Amaranto: nobre cereal dos Andes

    Amaranto ganha os centros urbanos com suas propriedades nutricionais

    Por MCK Cultura da Informação  | 29 de Julho 2010 - Publicado em 27 Julho 2010


    No dinâmico contexto da reeducação alimentar, de tempos em tempos, um novo alimento alcança status por conta de suas propriedades nutricionais superiores: o amaranto, nobre cereal cultivado na região dos Andes, que ganha cada vez mais adeptos nos grandes centros urbanos.

    Dedicada à produção e comercialização de produtos que tragam bem-estar e mais saúde para a população, a Vitalin é uma das empresas pioneiras em trazer o amaranto para o Brasil e difundir todas as qualidades deste alimento funcional, facilitada pelas múltiplas possibilidades de uso na culinária do dia-a-dia e em receitas mais sofisticadas.

    O amaranto é um cereal rico em proteínas de alto valor biológico, minerais como cálcio, fósforo, potássio, vitaminas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Seus muitos benefícios se estendem aos mais diferentes perfis e necessidades específicas.

    O alto valor protéico – de 14 a 20% a mais, quando comparado a outros cereais - e de minerais atuam na manutenção e no aumento da massa magra em atletas e esportistas amadores, além de contribuir para a diminuição do colesterol e a prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose e câncer na população de idosos e adultos em geral.

    Rico em cálcio, o amaranto pode ser utilizado como substituto do leite animal, sendo indicado para crianças e pessoas com intolerância à lactose. O alimento também funciona como uma ótima opção de variação nutritiva no cardápio dos celíacos, além de atuar no controle da glicemia em diabéticos, graças à alta concentração de fibras alimentares – maior do que as encontradas na aveia, milho e trigo.

    Uma característica singular do amaranto é a grande concentração de esqualeno em sua composição, substância somente encontrada em quantidades significativas nos óleos de fígado de animais marinhos. Suas propriedades naturais incluem a ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e proteção da membrana celular – sistema imunológico.

    Comercializado em flocos naturais – com forma e consistência similares às da aveia –, o amaranto da Vitalin possui certificação orgânica Ecocert e pode ser consumido com frutas e iogurte no café da manhã, como ingrediente de pães, bolos e doces, além de ser incorporado em sopas, vitaminas, entre outras receitas de pratos doces e salgados.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo