facebook tag
 
 
Ambev promove tour na fábrica em Agudos para os amantes da cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem

Ambev promove tour na fábrica em Agudos para os amantes da cerveja

Passeio na Ambev mostra todas as fases de produção de cervejas famosas

Mateus Diniz Omena 

 

De fato, a cerveja é a bebida mais amada entre os brasileiros e também a campeã nos rankings de bebidas alcóolicas mais consumidas no país, deixando a cachaça, vinho, vodca e outros concorrentes para trás.

Contudo, a maioria dos veneradores da cerveja desconhece o seu processo de produção, a importância da bebida no Brasil e, até mesmo, a diferença entre chopp e cerveja. Por isso, a partir de outubro, a Cervejaria Ambev de Agudos, no interior de São Paulo, abre suas portas para que os interessados na bebida assistam de perto todo o processo produtivo de rótulos presentes na mesa de muitas pessoas, como Brahma, Antártica, Skol, além do popular Chopp Brahma.

Na primeira etapa, os participantes acompanham todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Em seguida, o público pode ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

“Desde o ano passado estamos abrindo portas para compartilhar a nossa paixão cervejeira com os nossos consumidores e chegou a vez da lendária Cervejaria Agudos. Oferecer essa experiência única para quem vive o universo cervejeiro ou gosta de apreciar uma boa bebida é algo que nos orgulha muito”, afirma Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira.

Para complementar os conhecimentos dos visitantes sobre a cerveja, durante o passeio a Ambev oferece uma aula sobre a história da bebida com time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

E, finalmente, os participantes podem provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev e, também, petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

“Conhecer todo o processo vai fazer nossos visitantes terem a certeza de que cada detalhe faz a diferença em uma cerveja”, acrescenta Mauricio Soufen.

Por meio de uma visita guiada, os visitantes podem ver de perto todas as fases que a cerveja atravessa até chegar aos mercados, por conseguinte, incentivando o conhecimento e a consciência sobre os produtos que são consumidos diariamente. Além disso, a Ambev visa destacar a importância de equilibrar a produção qualitativa da cerveja com as preocupações ambientais, assim como exortar um modelo de fabricação e consumo com menos impactos na natureza. Tanto que a empresa, em 2017, reaproveitou 99% dos subprodutos gerados na produção de cerveja, o que inclui a reciclagem de garrafas de vidro, a venda do bagaço de malte para ser utilizado como ração animal e, ainda, o tratamento de efluentes.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos