Armazém do Alemão traz o clássico da cozinha alemã para São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-banner-equipotelSP_semana-hospitalidade_280920201127.gif

    Armazém do Alemão traz o clássico da cozinha alemã para São Paulo

    Armazém do Alemão traz o clássico da cozinha alemã para São Paulo

    Por Marcela Marques (MarkeThings Comunicação & Eventos) | 12 de Setembro 2008 - Publicado em 12 Setembro 2008


    Com pratos tipicamente alemães no cardápio, como o Eisbein e o Strudel, o Armazém do Alemão recebe, por dia, cerca de 200 pessoas durante o horário de almoço. Localizado no Brooklin, zona sul da capital paulista, e comandado pelo chef Christian Krieger, filho de Valfrido Krieger e herdeiro do tradicional Windhuk, apresenta um ambiente calmo e aconchegante.

    Freqüentado por um público adulto e jovem que busca opção diferenciada dentre os comuns restaurantes self service encontrados na região, o Armazém do Alemão possui um amplo espaço, divido em dois andares e preparado para acolher confortavelmente seus clientes.

    No vasto cardápio, destaque para o Schlachtplatte. A receita reúne kassler (costela), eisbein (joelho de porco), lingüiça branca, salsichão e salsicha viena (os principais ingredientes para um excelente prato alemão). Em sua versão cozida, é servido com chucrute e batata cozida. O prato frito, por sua vez, vem acompanhado de repolho roxo e batata sauté.

    Além da cozinha alemã, por dia, o restaurante oferece opções diversificadas da cozinha internacional, com oito diferentes pratos, tais como sugestões do chef, além do buffet de saladas. Segundo Krieger, um dos pratos mais escolhidos é o Filé a Parmegiana. As massas são preparadas no Armazém do Alemão e a grande pedida é o ravióli recheado com mussarela - o molho fica a critério do cliente.

    Para a sobremesa, os freqüentadores pode, apreciar o sabor inconfundível do Strudel de maçã, servido sozinho ou acompanhado por sorvete de creme. E, claro, não poderia faltar a famosa cerveja alemã.

    Christian Krieger

    Chef de cozinha com 17 anos de experiência no gerenciamento de restaurantes. com formação em gastronomia pelo curso do centro universitário SENAC. É proprietário do Armazém do Alemão há dez anos.

    Serviço

    Armazém do Alemão
    Rua Bacaetava, 343 – Brooklin - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 5543-1835

    Aberto de segunda à sexta das 11h30 às 15h, sábado das 12h às 16h e de quinta e sexta a partir das 17h30 (happy hour). Aos domingos o espaço é reservado para eventos

    WebSite: www.armazemdoalemao.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo