facebook tag
 
 
Arrume a sua cama – a alta performance começa aqui Eventos BaresSP 570x300 imagem

Arrume a sua cama – a alta performance começa aqui

Pequenos atos que mudam toda a vida

Felipe Castilho  

 

Aos 17 anos descobri a balada. Fui trabalhar com aquilo que me encantava. Era tudo o que eu imaginava ser uma vida plena e feliz. Muita gente bonita e risonha - ninguém vai para uma festa curtir tristeza, fala sério, né?! Apesar da alegria, o trabalho era intenso. Inúmeras noites sem dormir, celular sem parar de tocar, raros encontros de família ou viagem de final de semana, pois é quando os eventos acontecem. Até que a decisão de encontrar alguém para construir uma família levou-me a mudar radicalmente de rotina. Comecei arrumando a cama todos os dias.
 
Foi difícil abrir mão de uma ganho financeiro significativo, dedicando apenas 3 ou 4 dias por semana, porém o mais difícil foi adotar novos e saudáveis hábitos no dia a dia. A mudança começou saindo de férias para ficar com meus sobrinhos: Sebastian de 5 e Rebecca de 2 anos. Acordavam cedo e queriam brincar. Ao voltar para casa, depois de dez dias, resolvi manter a rotina.
 
Encantado comigo e minha cama arrumada às 6 horas da manhã, precisava de uma plateia como testemunha e fui me exibir nas redes sociais. Ganhei tantos likes e comentários generosos que ao inspirar muitos eu acabei me inspirando em cada mensagem que recebi.
 
Já acordava cedo, hidratava-me e arrumava a cama – a primeira meta do dia estava conquistada. Puxei para a manhã a meditação, que era esporádica e também os exercícios para, suado, merecer o primeiro banho do dia. Comecei a ter uma alimentação saudável. Percebi que o segredo do sucesso é a frequências com que praticamos pequenas coisas. 
 
Na busca pelo aprimoramento lembrei que a saúde não depende só do corpo. Precisamos nutrir o nosso cérebro. Inscrevi-me em programas de imersão para autoconhecimento e em cursos de desenvolvimento de alta performance. Sempre fui apaixonado por livros, mas o segredo da constância estava cada vez mais claro e passei a devorar não apenas livros, mas dezenas de podcasts e audiolivros.
 
Esse novo estilo de vida conectou-me com amigos que estavam na mesma jornada de superação e me apresentaram espaços especializados em conhecimentos espirituais e intelectuais. Repensei os papeis na vida como irmão e filho. Mesmo amores incondicionais precisam ser cuidados.
 
Deixei de ser o amigo que as pessoas chamavam para tomar umas. Agora me ligavam para pedir conselhos e dicas sobre como dar a volta por cima e  atingir objetivos. Percebi que a atitude que tomei para me curar tinha virado um movimento. Eu me tornava mais feliz quando contribuía para a realização do propósito do outro. A bolha do meu egoísmo havia se rompido.
 
O carinho com todos os aspectos da minha roda da vida, impactou diretamente no lado profissional. Hoje sou consultor financeiro e meu propósito é iluminar a jornada das pessoas, influenciando, na prática, a construção de um mundo melhor. Nunca me esqueço do que aprendi na balada: o benefício para o cliente é a minha maior fonte de alegria.  
 
Aprendi, ao passar por uma grande crise que quando acontece algo conosco é difícil perceber, temos nossos pontos-cego, por isso aprendi a pedir feedback e oferecê-lo a todo momento. É preciso olhar o que é importante para o outo, do ponto de vista dele.
 
Acordar cedo, sem pedir mais "5 minutinhos", é ensinar todos os dias ao seu cérebro que você é um vencedor.  A disciplina é essencial à conquista do sucesso. A maneira como fazemos as pequenas coisas tende a ser a maneira como lidamos com as grandes. Arrume sua cama.
 
 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos