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    Baggio Café lança Caffé.com na Fipan 2010, mirando a Classe C

    Baggio Café lança Caffé.com na Fipan 2010, mirando a Classe C

    Por InformaMídia Comunicação  | 21 de Julho 2010 - Publicado em 20 Julho 2010


    Os cafés de qualidade superior estão cada dia mais presentes no cotidiano dos brasileiros. Inúmeras pesquisas mostram que o conhecimento sobre este tipo de produto e a aceitação ao prová-lo estão crescendo gradativamente. Grande parte deste fato deve-se à expansão da emergente classe C, composta por um público exigente, mas que não se permite iguarias que desequilibrem o orçamento. Foi pensando em atendê-los, que a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, decidiu lançar o Caffé.com na Fipan 2010, que acontece de 20 à 23 de julho no Expo Center Norte.

    Diferentemente dos demais produtos da marca, o Caffé.com é caracterizado por um sabor mais forte e de efeito duradouro na boca. “Os cafés gourmet são tradicionalmente mais suaves, mas sentimos que este público aprecia um café encorpado, de torra mais forte”, explica Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da empresa.

    Com composição 100% coffea arábica, os grãos do Caffé.com são de origem única, da região da Mogiana Paulista, na Fazenda Santa Terezinha. “É um produto que tem muita qualidade e um potencial enorme para conquistar os paladares exigentes”, destaca Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café.

    O produto custa aproximadamente 30% menos que o Baggio Gourmet e 40% menos que o Baggio Bourbon. “Queremos ter um portfólio amplo, capaz de atender cada tipo de consumidor. Estamos segmentando para atender mais e cada vez melhor”, reforça Liana. A estratégia de venda contempla em especial as padarias, que costumam praticar preços inferiores às cafeterias.

    Em um ano, a empresa acredita que o Caffé.com atinja o equivalente a 25% do seu montante de vendas. “Apostamos muito neste produto porque suas características - crema diferenciada, textura consistente e encorpada - atendem muito o bem o paladar e principalmente o bolso deste público”, finaliza Iglezia.

     

     
     
     

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