Banalizando faz show no Projeto Rock Tropical do Clube Sarajevo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Banalizando faz show no Projeto Rock Tropical do Clube Sarajevo

    Banalizando faz show no Projeto Rock Tropical do Clube Sarajevo

    Por Débora Ferreira | 06 de Junho 2007 - Publicado em 06 Junho 2007


    A banda instrumental paulistana Banalizando, composta pelos músicos Ivan, Tide e Xuxa, abre o show da banda Zabomba, no Projeto Rock Tropical, que será realizado no Clube Sarajevo, no próximo dia 07 de junho. O projeto conta ainda com DJ Pio (residente), projeções de filmes, street art e sebo, entre outras atrações.

    O Banalizando surgiu a partir das idéias e experimentações musicais dos amigos de colégio Ivan e Tide, onde misturavam várias referências como diálogos de filmes B até batidas eletrônicas pré-programadas de um estranho tecladinho de duas oitavas. Na metade de 2002, consolidou-se como um power trio. O terceiro integrante, Xuxa, trouxe mais peso, balanço e pegada à banda que definitivamente se propôs a excluir o elemento chave da música comercial moderna: a voz. Questionando a herança do verbo cantado na música brasileira a partir de novas formas narrativas.

    Em sua primeira demo produzida inteiramente na casa do Ivan em dois domingos perdidos em maio de 2004, a banda explorou suas duas principais características: a despreocupada preocupação com a falta de rótulos e gêneros das músicas e a diversidade de influências pop, que vão da música eletrônica ao funk, do samba à música latina como a cúmbia e o bolero. São estes elementos que fazem do trabalho uma salada sonora, com momentos que variam do mais balançado groove à mais trash distorção de guitarra, tendo como foco e objetivo principal a composição.

    Em 2005 a banda foi um dos destaques do site especializado em música alternativa Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br) e situou-se entre os 30 finalistas do concurso de bandas Speed Experience, que contou com a participação de mais de 3.000 bandas de todo o Brasil. O resultado pode ser conferido na entrevista com a banda através do link "http://tramavirtual.com.br/noticia.jsp?noticia=6520".
    Com atitude rock, grooves balançados e uma leve e fundamental influência jazzistica, o Banalizando mostra em seus shows um som vigoroso, rápido, rasteiro e sem rabo preso, banalizando a quebrada o país da canção!


    Serviço:
    Projeto Rock Tropical
    Banalizando abrindo show da Banda Zabomba
    Dj Pio (Residente) + projeções, filmes, street art, sebo...
    Local: Sarajevo
    Data: 07/06/07
    Horario: 00h (casa abre às 23h)
    Endereço: Rua Augusta, 1385 - São Paulo-SP
    Valor: R$5,00
    Formas de pagamento: visa, mastercard, diners e amex
    Telefone para mais infos: (11) 3253-4292
    Censura: 18 anos
    site: www.sarajevoclub.com.br
    lista VIP: sarajevobar@uol.com.br (até 16:00)

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo