Bares mais antigos e frequentados em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Bares mais antigos e frequentados em São Paulo

    Veja os bares mais antigos de São Paulo e muito frequentados até hoje!

    Por Michelly Lelis | 15 de Novembro 2020 - Publicado em 05 Janeiro 2019


    A cidade de São Paulo ganha a cada ano novos bares para quem está sempre à procura de uma boa comida, novas opções de lazer e novos rostos. Mas há aqueles que também não abrem mão do bar ou boteco antigo e tradicional, que já era frequentado por algum de seus familiares e que tem a certeza de que vai ser bem atendido, o chopp estará sempre gelado, o garçom te conhecerá pelo nome e o ambiente é sempre acolhedor e satisfatório. Por isso, confira alguns bares tradicionais de São Paulo com mais de 50 anos servindo e agradando os paulistanos: 
     
     
     
    Bar do Mané: desde 1933 o Bar do Mané, que está localizado no Mercado Municipal, oferece ao público do mercado e os fiéis amigos um ambiente descontraído e acolhedor. No comando do bar está o Sr. Manoel Cardoso Loureiro, que é filho de um dos fundadores do bar. No cardápio, se encontra um dos itens mais pedidos nos últimos 15 anos, o tradicional lanche de sanduíche de mortadela, com nada menos do que 30g de recheio no pão francês. Para quem prefere outra opção, há também os sanduíches que fazem bastante sucesso como os de peito de peru, salame e tender, todos recheados, além do bolinho de mortadela.
     
     
    Bar Léo: fundado em 1940 no centro de São Paulo, o Bar Léo tem a decoração de um bar antigo, com garrafas de bebidas nas prateleiras e canecas de chopp penduradas por todo ambiente. O bar acomoda 70 pessoas sentadas, mas consegue recebe o dobro de pessoas por ter o balcão onde os clientes gostam de ficar em pé conversando, além do lado de fora. No cardápio, os mais diferentes canapés, porções de frios, e sanduíches produzidos com todo empenho pelos cozinheiros, além do tradicional e saboroso chopp, considerado por muitos o melhor do São Paulo. 
     
     
    Bar do Vito: fundado pelo imigrante lituano Vitautas Tunnelis, o Vito, nasceu em 1942 o tradicional bar. Localizado na zona leste, ostenta um curioso e genuíno boteco cheio de referências da extinta república soviética. Entre os petiscos típicos servidos no bar, estão a geleia de carne de porco e de vaca guarnecida de mostarda escura e pão francês, além do famoso bolinho de carne, petisco que é sucesso entre os frequentadores. A casa ainda disponibiliza mesas de jogos com cartas, dominó, sinuca e música ao vivo para receber grupos de amigos durante o happy hour.
     
     
    Elidio Bar: fundado em 1959 pelo Sr. Elidio Raimondi, o Elidio Bar está localizado na Mooca e foi o primeiro a ter um balcão de acepipes, com mais de 100 itens deliciosos que fazem sucesso com a clientela. Atualmente, o bar é comandado pelas três filhas do Elidio, que faleceu em 2012, Celeste, Solange e Suzete, que cuidam do bar com o mesmo empenho e detalhes que aprenderam com o pai. Pelas paredes do bar se encontra mais de 40 camisas de times autografadas, a maioria delas pelo Pelé. Aos sábados, o Elidio Bar oferece a tradicional feijoada, que também é servida às quartas-feiras e domingos.
     
     
    Bar Valadares: o Valadares, tradicional bar localizado na região da Lapa, desde 1962 possui ambiente simples e confortável, mesas ao redor do bar ao lado de fora e em torno do balcão. Com cardápio recheado de coisas gostosas, o bar oferece ao público opções como lanches, porções, petiscos, batidas de frutas, caipirinhas, e cerveja gelada. A casa ainda possui a Lanchonete Valadares, criada pelos mesmos donos, com muitas delícias disponíveis no cardápio e pra quem adorar bater aquele papo com os amigos no final do dia.
     
     
    Bar do Berinjela: localizado no bairro do Tatuapé, o Bar do Berinjela existe desde 1964 em uma casa com paredes pintadas da cor berinjela. O nome do estabelecimento foi inspirado no prato que é o carro-chefe do bar, a berinjela à parmegiana, que faz sucesso com os clientes do bairro e quem de cara experimenta. O cardápio também possui outros pratos, porções, aperitivos e petiscos, que são acompanhados por cervejas de garrafa e outros drinks. O Bar do Berinjela foi o vencedor do tradicional concurso Comida di Buteco 2013, que incentiva a culinária de raiz e a tradição de bares e botecos, com o petisco surpresa do berinjela, um bolinho de berinjela com linguiça refogada e parmesão em cubos.
     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Elidio Bar

    Endereço:
    Rua Isabel Dias, 57 - Mooca, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2966-5805 / (11) 2021-3097

    Bar Valadares

    Endereço:
    Rua Faustolo, 463 - Lapa, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3862-6167

    Bar Léo - Aurora

    Endereço:
    Rua Aurora, 100 - Santa Efigênia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2039-1250

    Bar do Mané - Mercado Municipal de São Paulo

    Endereço:
    Rua Da Cantareira, 306 - E 14 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3228-2141

    Bar do Vito

    Endereço:
    Avenida Zelina, 851 - Vila Zelina, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2341-6994

    Bar do Berinjela

    Endereço:
    Praça Vinte De Janeiro, 67 - Tatuapé, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2671-2992

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo