Brasileiros disputam campeonatos mundiais de baristas na Colômbia e na Holanda Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Brasileiros disputam campeonatos mundiais de baristas na Colômbia e na Holanda

    Baristas Campeões Brasileiros disputam mundiais na Colômbia e Holanda

    Por Diego Galan | 02 de Junho 2011 - Publicado em 01 Junho 2011


    Pelo décimo ano seguido o Brasil disputa dois dos maiores campeonatos internacional de baristas, o “World Barista Championship” e o “SCAE World of Coffee”. O primeira acontece entre os dias 2 e 5 de junho, em Bogotá, na Colômbia, e vai escolher o melhor barista do mundo, já o segundo premiará os melhores profissionais nas categorias Cup Tasters, Latte Art e Coffee in Good Spirits. e acontece entre os dias 22 a 24 de junho, em Maastricht, na Holanda.

    Entre os baristas brasileiros nas disputa, estão Carolina Franco, na categoria Cup Taster, Marco De La Roche, na Coffee in Good Spirits, e Felipe Oliveira, na Latte Art, na Holanda e na competição do melhor barista, na Colômbia. Funcionário do Lucca Café, de Curitiba, Oliveira conta como se prepara para as finais. “Tenho treinado bastante para as duas competições. São treinos diários, que incluem os finais de semana também”.

    Todos os que disputarão o mundial são campeões brasileiros em suas categorias. “Tivemos resultados surpreendentes no Campeonato Brasileiro de Barista deste ano e estamos levando profissionais bem preparados para competir internacionalmente". afirma o presidente da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), Edgard Bressani.

    Bressani acredita que os competidores nacionais podem chegar longe nas disputas. "Temos grandes chances de estar entre os primeiros colocados”, diz o presidente, que acompanhará pessoalmente as competições na Colômbia e na Holanda.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo