Bartenders no top 100 dos melhores bares do mundo destacam importância dos prêmios para coquetelaria Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Bartenders no top 100 dos melhores bares do mundo destacam importância dos prêmios para coquetelaria

    Guilhotina, SubAstor e Frank Bar fazem parte do top 100 melhores bares

    Por Michelly Lelis | 16 de Outubro 2019


    Na lista dos 100 melhores bares do mundo, três são brasileiros e um deles está no top 20 do The World’s 50 Best Bars, o Guilhotina. Sabendo-se disso, a Organização do BCB São Paulo, evento de maior referência para atualização de profissionais do setor, procurou os vencedores para entender o impacto que causa o prêmio da coquetelaria nacional, já para a próxima edição, em 2020. Na classificação geral, o Guilhotina ficou com a 15ª posição; SubAstor, na 51ª, e o Frank Bar em 96º lugar. Márcio Silva, Fabio la Pietra e Spencer Amereno, respectivamente bartenders dos bares, destacaram o aprendizado, a criatividade e a inovação como elementos essenciais para experiência do consumidor.

    “Escrevemos história e é um enorme privilégio colocar a destacar oficialmente o Brasil no mapa da indústria de bares mundiais”, diz Márcio Silva. “Esta conquista é um reconhecimento de anos de perseverança e aprendizado de uma equipe inteira”, lembrou Fabio la Pietra. “O mercado mundial está começando a ver o que está acontecendo no Brasil, um movimento que não é de hoje”, completou Spencer Amereno.  A inovação também foi lembrada como um dos principais elementos para o resultado. Para Márcio, oferecer uma boa experiência está ligado a atualização constante de bebidas e de como utilizar ingredientes.

    A pergunta para quem é profissional da área e acompanhou a premiação é: “como chegar lá?”. Para Fabio estudar sobre o mundo dos bares e além disso. “Focar em pessoas, oferecer a melhor ferramenta e oportunidades para criarmos um ambiente saudável, além de atividades multidisciplinares para expandir o aprendizado”, diz. Já o conselho de Spencer é para se entregar ao máximo à profissão. “Não esperem resultados a curto prazo, pois a coquetelaria é um ramo muito exigente. Porém, quando há determinação, há resultado”, finaliza.

    Como a atualização e aprendizado são dois pilares para chegar ao sucesso, ambos são categóricos ao destacar a importância do BCB São Paulo neste sentido. Tanto na quantidade de intercâmbios entre profissionais nacionais e internacionais de todas as áreas, quanto o conteúdo educacional. “Márcio, Fabio e Spencer são referências no mundo inteiro e estão compartilhando conteúdo de alta qualidade com bartenders em todo o Brasil. Desejamos que o conteúdo de educação do BCB possa ajudar mais bares brasileiros e entrar nesta lista”, diz Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo.

    Serviço
    BCB São Paulo
    15 e 16 de junho de 2020
    Expo Barra Funda
    Para maiores informações acesso barconventsaopaulo.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo