BarTira Chopp & Grill resgata história da primeira família paulistana  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    BarTira Chopp & Grill resgata história da primeira família paulistana

    BarTira Chopp & Grill resgata história da primeira família paulistana

    Por Fernada Dabori  | 21 de Janeiro 2009 - Publicado em 21 Janeiro 2009


    Inaugura neste final de semana na capital paulista o BarTira Chopp & Grill. Em um local privilegiado, na esquina da Rua Bartira com a Ministro Godói, em frente a PUC, o bar é totalmente inspirado no Bairro de Perdizes.

    O cardápio foi escolhido a dedo. Há bolinho carioca e bolinho de arroz feitos com receita caseira, porções de mini-hamburgueres de picanha e gralhados diversos. Além dos demais petiscos e dos variados drinks e bebidas.

    A inspiração para homenagear o bairro veio dos irmãos e proprietários Rodrigo Vicente, Danilo Vicente e André Vicente. No BarTira ele contam parte da história da cidade mostrando aos paulistanos quem foi a índia Bartira e o náufrago português João Ramalho, que constituíram a primeira família paulistana e dão nomes as ruas do bairro, que por ironia não se cruzam, pois são paralelas, mas que “devem se encontrar em algum ponto do infinito”.

    “São Paulo é muito mais que a esquina da Avenida Ipiranga e Avenida São João. Como crescemos no bairro, queríamos resgatar um pouco da história dos arredores, como um presente para a cidade”, comenta Rodrigo Vicente.

    Os clientes vão poder saber quem foi Cardoso de Almeida, Ministro Godói, Professor Alfonso Bovero, Claro Marcondes Homem de Mello, com histórias contadas nos jogos americanos. Já o romance da índia Bartira e João Ramalho, ganha vida nas paredes no bar fotos de Raphael Briest.

    Em outro ambiente, uma poesia brinca com o nome Bartira, mostrando o que um momento com os amigos pode fazer: “BarTira Stress, BarTira Gosto, BarTira Gelado, BarTira Desgosto”.


    Sobre Bartira e João Ramalho

    Bartira, filha do cacique Tibiriçá, do Tupi significa Linda Flor. Casou-se em 1553, pelo Padre Manuel da Nóbrega, com o náufrago português João Ramalho, que foi encontrado vivendo entre índios por Martin Afonso e tiveram 8 filhos. Foi uma das fundadores da Vila de São Paulo de Piratininga. Os dois são considerados o Pai e a Mãe dos paulistanos e seu sangue corre por nossas veias até os dias atuais.


    Serviços:
    BarTira Chopp & Grill
    Aberto ao público a partir de 23 de Janeiro
    Rua Bartira, 429, Perdizes – São Paulo – SP
    Telefone: (11) 2645-0474
    Site: www.bartiragrill.com.br/
    Horário de funcionamento: De Qua a Seg das 11h30 à 1h
    Acita: Mastercard / Visa
    Possui serviço de Vallet

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo