Berinjela a indiana dos trópicos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Berinjela a indiana dos trópicos

    Berinjela a indiana dos trópicos

    Por Luciana Messa + Visar Planejamento | 18 de Novembro 2009 - Publicado em 17 Novembro 2009


    Originária da Índia, a berinjela é o fruto da planta Solanum melongena (nome científico), uma planta do tipo arbustiva. Pertence à mesma família do pimentão é sensível ao frio e por esse motivo se adaptou muito em regiões de clima quente e é de fácil cultivo nos trópicos.

    Rica em proteínas, alcalóides, minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio possui também boas quantidades de vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Segundo alguns estudos a ingestão regular da fruta, sim a berinjela é uma fruta, ajudam na diminuição da pressão sanguínea, prevenindo doenças como a aterosclerose. Seu uso também é recomendo nos casos de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele.

    De fácil digestão é nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de desnutrição, indigestão, problemas do fígado, do estômago e prisão de ventre. Existem vários tipos que se diferenciam pela sua cores as mais comuns são o vermelho escuro ou roxo, a mais rara é a branca. As melhores berinjelas são as de estrutura firme e cascas bem brilhantes.

    Seu uso na gastronomia é bem variado podendo ser utilizada no preparo de pratos como o suflê, torta, salada, recheada, lasanha e cozidos como o ratatouille a dica de receita fornecida por Jesse de Andrade restaurateur do Josephine Bistrô para aproveitar a alta temporada e os baixos preços, confira:

    Ratatouille
    Ingredientes
    100g de berinjela
    100g de abobrinha
    100g de cebola
    100g de pimentões coloridos

    Preparo
    Corte os legumes em cubos, cozinhe por alguns minutos e, depois, leve à grelha por cerca de 10 a 15 minutos. Tempere e sirva com fatias de pão francês.

    Prestes a completar 10 anos, a casa que faz sucesso no coração da Vila Nova Conceição, é um dos points paulistas de pessoas de bom gosto e estilo.

    O eleito dos famosos
    Ponto de encontro de gente bonita, famosos e ilustres, num dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Josephine Bistrô se tornou o local para quem quer ver e ser visto. Celebridades e personagens da vida cultural paulistana transitam pelo espaço mais charmoso da cidade e desfrutam de uma culinária diversificada, e com um toque brasileiro. Daniela Cicarelli, o piloto de F-1 Felipe Massa, o empresário Fabrizio Fasano, os jornalistas da Rede Globo, César Tralli e Willian Wack são algumas das tantas personalidades que freqüentam o Josephine.

    Um charme a mais
    O bistrô conta ainda com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana, espaço ideal para eventos e confraternizações, com teto de vidro e capacidade para 50 pessoas sentadas ao redor de uma charmosa jabuticabeira.

    O responsável
    Jesse de Andrade, proprietário do restaurante, começou sua carreira comandando uma rede de boutiques de carnes na região dos Jardins e Vila Nova Conceição. Com visão futurista e gana de vencedor, transformou o sonho em realidade e deu vida ao Josephine Bistrô, hoje consagrado pelo atendimento personalizado e menu ideal para almoços, happy hours e jantares.

    Serviço:
    Josephine Bistrô
    www.josephine.com.br
    Tel. 3842-5891
    Rua Jaques Félix, 253
    Vila Nova Conceição - São Paulo

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo