Bloco carnavalesco Nu'Interessa leva foliões as ruas da Vila Madalena Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Bloco carnavalesco Nu'Interessa leva foliões as ruas da Vila Madalena

    Bloco carnavalesco Nu'Interessa leva foliões as ruas da Vila Madalena

    Por Assessoria de Comunicação | 07 de Fevereiro 2012 - Publicado em 06 Fevereiro 2012


    Já tradicional no carnaval de rua da Vila Madalena, o bloco pré carnavalesco Nu’Interessa apresenta no dia 11 de fevereiro, sábado, sua 8ª edição para 900 foliões. Com banda formada por 30 músicos, o bloco promete atrair os boêmios mais animados da cidade com repertório de hinos e marchinhas famosas “Me dá um dinheiro aí “, “Tá-Hi” e “Sassaricando”, e ainda, tudo isso open bar de cerveja e água.

    Como de costume o bloco reverte toda sua venda para instituições não governamentais parceiras: OS MENINOS DE KARDEC, APAZ (ASSOCIAÇÃO PARQUE DO ZIZO) e o PROJETO CURUMIM (SMA). Esse ano o tema será “Mama Neném, Mama!”, em homenagem as mamães e papais do ano.
    A proposta do Nu´Interessa é resgatar a tradição do saudoso carnaval de São Paulo, segundo um dos organizadores do eventos, Alexandre Dias.

    Serviço:
    Data: sábado 11.02.2012
    Local: Rua Filinto de Almeida – Vila Madalena, São Paulo, Brasil
    Horário: Concentração 15h e 16h saída do bloco
    1º LOTE (LIMITADO)
    HOMEM : R$ 80,00 (Entrada)
    MULHER : R$ 80,00 (Entrada)
    PONTOS DE VENDA:
    BOTECO FERRAZ - A partir das 12:00 horas
    Rua Mario Ferraz x Rua Tabapua - Itaim
    BAR AURORA - A partir das 17:00 horas
    Rua Atílio Innocenti 299 - Itaim

    A História
    Desde 1985 o bloco carnavalesco Nu’Interessa vem agitando o carnaval de rua. Iniciado em São Miguel Arcanjo, uma pequena e simpática cidadezinha do interior paulista, desfila com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval e ficou conhecido por seu tradicional batuque. Inicialmente o objetivo do Nu’Interessa foi de ser uma opção a todos os foliões que quisessem investir energia em curtir o carnaval tradicional e histórico. Depois de 25 anos de existência, encontrou um grupo de amigos que se juntaram com o objetivo de unir essa irreverência com causas sensíveis ao atual contexto em que vive o Brasil. Em 2005 o bloco ultrapassou fronteiras, chegou à capital paulista e se instalou em seu reduto mais boêmio, a Vila Madalena.

    Com o compromisso de resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua, com sua banda, animando os foliões e levando a eles as divertidas e famosas marchinhas de carnaval, o que há muito tempo não se via em São Paulo, nasceu esse lindo movimento que completa 7 anos em 2011. Hoje, o Nu’Interessa fomenta projetos de cunho social, ambiental e cultural. Já foram distribuídos milhares de reais a instituições que atuam nestas frentes. Formamos uma rede de pessoas (foliões) que ajudam estas causas se divertindo.

    Depois de muito esforço em organizar a festa e rentabilizar o evento, podemos dizer que o Nu’Interessa é um sucesso de público e serve de referência para a sociedade. O grupo que organiza se intitulam “Os Maquinistas”. Eles são os condutores desse trem chamado solidariedade. A cada ano, um vagão, que simbolicamente representa uma instituição, é cheio com ajuda no trilho de um Brasil mais justo, educado e que respeita o meio ambiente. Especialmente esse ano, a vertente cultural será apresentada ao vivo. O Nu’Interessa vai apresentar pela primeira vez o projeto Meninos da Vila. Uma iniciativa que depois de um ano de trabalho conseguiu formar mais de 40 crianças de uma comunidade carente entre 7 e 14 anos em músicos iniciantes. Esse é só o começo desta história. A cada ano conseguiremos mais.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo