Blocos Carnavalescos de São Paulo que fazem sucesso entre os foliões Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Blocos Carnavalescos de São Paulo que fazem sucesso entre os foliões

    Confira os principais Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo

    Por Lais Araujo | 16 de Janeiro 2015


    Bloco Nu'interessa

    O Bloco NU'INTERESSA foi uma idéia de 7 amigos (Piluda, Tonelada, Teo, Luizinho, Kbça, Zonza e Durvalino), fundado em 1984, que vem agitando o carnaval de rua de São Miguel Arcanjo, uma pequena e simpática cidadezinha do interior paulista.

    Sempre desfilando com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval, o NU'INTERESSA ficou conhecido por seu tradicional batuque divulgado nos bares e ruas do centro da cidade. Em 2005 o bloco ultrapassou as fronteiras, chegando na capital paulista, logo em seu reduto mais boêmio, a Vila Madalena.

    bloco_vou_de_taxi

    Bloco Vou de Táxi

    O Bloco Vou de Táxi é um bloco paulistano criado em 2014 por um grupo de amigos para celebrar a década de 90. O Bloco apresenta os melhores hit´s dos anos 90, pagode, pop, axé, sertanejo e antecipa a folia do carnaval com eventos fora de época.

     

    blocochegamais

    Bloco Chega Mais

    O Bloco Chega Mais é um devoto da folia, da alegria e do sorriso com uma missão simples: balançar esqueletos ao som dos anos 80. O lema do bloco é Carnaval, anos 80, se fantasiar de personagens, levar seu isoporzinho e levar seu lixo embora! Isso é carnaval bom!

     

    bloco_sgtpimenta_no_cine_joia

    Bloco do Sargento Pimenta

    O Bloco do Sargento Pimenta mistura o som e a magia dos Beatles com os mais variados e contagiantes ritmos brasileiros, levando a cultura musical de nosso país ao encontro das letras e melodias mais admiradas do planeta.
    Bloco tradicional das ruas de Botafogo no Rio de Janeiro, vem fazendo muito sucesso em seus eventos em São Paulo.

    bloco_feliz_da_vila

    Bloco Casa Comigo

    Fundada em em 20 de janeiro de 2013, o Bloco Casa Comigo realiza marchinhas, alegria e muito amor no carnaval de rua de São Paulo. Os foliões comparecem de noivos e noivas num clima super descontraído.

     

    Desfile_do_Bangalafumenga_em_SP

    Bloco Bangalafumenga

    O Bangalafumenga, bloco do Rio de Janeiro que no ano passado arrastou mais de 60mil foliões pelo Jardim Botânico, chega a São Paulo para montar sua bateria de alunos paulistanos.
    No dicionário, Bangalafumenga quer dizer um indivíduo sem importância, um "João Ninguém". Na tradição do nosso samba, era o nome dado às casas do Rio Antigo que abrigavam as batucadas, numa época em que carregar um violão era caso de polícia.

     

    bloco_tarado_ni_voce

    Bloco Tarado ni Você

    O bloco Tarado Ni Você nasceu da idéia de reviver o Carnaval de marchinhas, explorando a ampla discografia do grande Caetano Veloso. Artista detentor de uma vasta obra musical, Caetano consegue entrar em contato com os nossos sentimentos mais íntimos – aqueles que nos conduzem ao transe coletivo.
    O bloco utliza o crowdfunding, uma campanha de financiamento coletivo pela internet, tudo muito simples e fácil, para realização do evento.

    bloco_feliz_da_vila

    Bloco Feliz da Vila

    O Bloco Carnavalesco Feliz da Vila é um bloco organizado pela Balada de Samba, Vila do Samba, localizada na Casa Verde em São Paulo.
     

    Bloco_Me_Fode_Que_Eu_Sou_Producao

    Bloco me Fode que eu sou Produção

    O Bloco me Fode que eu sou Produção foi criado em 2012 por um grupo de amigos produtores de eventos, cinema, teatro, música, entre outras áreas culturais. E foi ano de 2013 que esse grupo de amigos saiu com o bloco pela primeira vez da tradicional Praça Roosevelt no sabado de pré-carnaval. No mesmo ano no pós-carnaval, na famosa ressaca saiu novamente no bairro do cambuci com o "bloco unidos" a qual reuniu diversos blocos. Em 2014 unindo forças com o projeto Pilantragi e saiu no dia 22/02 no pré-carnaval pelas ruas do centro no bairro do Bexiga.
     

    bloco_passaram_a_mao_na_pompeia

    Bloco Passaram a mão na Pompéia

    O Bloco Passaram a Mão na Pompéia surgiu há 8 anos, quando três amigos resolveram concretizar um desejo antigo de resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval. O encontro de gerações é o mote da fanfarra, fazendo com que as marchinhas se perpetuem como cultura popular.
    O Bloco, com o apoio dos bares do bairro, faz o seu aquecimento na Rua Cotoxó com a Rua Ministro Ferreira Alves, e sai pelas as ruas da Pompéia (Caraíbas e Coronel Melo de Oliveira), parando de bar em bar, para repor as energias de uma fanfarra alegre e com muita paz.

    bloco-ciga-nos

    Bloco Ciga-nos

    Produtores e dj´s que trabalham com a temática cigana e a música dos balkans, juntaram-se para criar um novo coletivo na cidade de São Paulo, o Bloco Ciga-nos, para comemorar e festejar a liberdade envoltos em muita pluma, paetês, medalhas, colares, lenços, cores e estampas na Praça Roosevelt.

     

    + Agenda dos Blocos Carnavalescos no Especial de Carnaval São Paulo

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo