Espaço Bohemia Gourmet combina o melhor da culinária internacional e os sabores marcantes da cerveja Bohemia em Campos do Jordão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Espaço Bohemia Gourmet combina o melhor da culinária internacional e os sabores marcantes da cerveja Bohemia em Campos do Jordão

    Bohemia combina o melhor da culinária e o sabor da cerveja em Campos

    Por Adriano Lira / Victor Pozella | 06 de Julho 2010 - Publicado em 06 Julho 2010


    Se você acha que cerveja combina apenas com petiscos, nunca com pratos mais elaborados e não é símbolo de sofisticação, tem tudo para se surpreender na temporada de inverno de Campos do Jordão. O Espaço Bohemia Gourmet está localizado em Capivari, região central da cidade,  é uma das ações da marca para a temporada de inverno na cidade. No local, o público pode harmonizar pratos dos mais diversos tipos acompanhados por cervejas recomendadas por Beer Sommeliers, profissionais especialistas em cervejas que indicam qual a melhor cerveja que harmoniza melhor com determinado prato.
    No último sábado, 3 de julho, a Bohemia realizou um evento especial para a imprensa, harmonizando suas cervejas de alta qualidade com pratos elaborados pela Chef Flávia Quaresma, formada em Paris e um dos maiores nomes de nossa gastronomia. A Bohemia, primeira cervejaria do Brasil (fundada em1853), trouxe quatro variantes de cerveja para o Espaço Gourmet: Pilsen, Escura, Weiss e Confraria.

    A Bohemia Pilsen é a variante mais tradicional da marca. Foi a primeira cerveja produzida no Brasil e é o tipo mais consumido por aqui. É produzida com malte 100% importado e lúpulo de Saaraz, República Tcheca. A chef Flávia Quaresma preparou três pratos para harmonizar com a Pilsen: carne de polvo temperado e acompanhado com batatas, lingüiça com erva doce e bobó de camarão com farofa.

    A Bohemia Escura é uma cerveja do tipo Schwarzbier, bem encorpada, que leva em sua receita maltes torrados e raros, vindos de Munique, Alemanha. Por seus componentes serem torrados no processo de produção, a Bohemia Escura apresenta traços de café em seu paladar. A harmonização proposta pela chef, com carne de pato ao molho de café e farofa de damasco, se mostrou uma combinação maravilhosa. A Escura também combina com pasteis de palmito e massas em geral.

    Outra variante de cerveja da marca é a Bohemia Weiss. Muito refrescante, a Weiss contém malto de trigo francês e levedura importada da Alemanha. Por não passar por processos de filtração, esta cerveja é naturalmente turva. Tem um sabor marcante, com traços frutados e paladar de banana. Para a harmonização, Flávia propôs um delicioso pernil desfiado com polenta e um risoto de gorgonzola com vinho tinto. A Weiss, segundo a beer sommelier Luciana Vieira, “A Weiss é ideal para pratos como carne de porco, peixe, todos aqueles que pingamos limão, pois ela tem uma leve tendência cítrica e corta a gordura" . Outros pratos recomendados para a harmonização são Lula à Dore e frutos do mar em geral.

    A última cerveja apresentada é a Bohemia Confraria, primeira cerveja do tipo abadia do Brasil. Com tradição que remonta à idade média, a Confraria é uma cerveja encorpada e de cor dourada, inspiradas nas receitas artesanais belgas. Harmoniza com os mais variados tipos de queijo. Para finalizar, Flávia preparou um petit gateau para ser saboreado com a Cerveja escura, provando que a cerveja pode ser combinada até com sobremesas.

    O Espaço Bohemia Gourmet de Campos do Jordão mostra que, assim como um bom vinho, a cerveja pode ser combinada com os mais variados pratos e também trazer sofisticação à mesa, sendo uma excelente opção para ser consumida no inverno. O Espaço fica aberto até 1° de agosto. Faça sua reserva através do telefone (12) 3663-3205 e aproveite o melhor da culinária internacional e os sabores marcantes da Família Bohemia.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo