Estabelecimentos de São Paulo terão fiscalização conjunta entre bombeiros e fiscais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-banner-equipotelSP_semana-hospitalidade_280920201127.gif

    Estabelecimentos de São Paulo terão fiscalização conjunta entre bombeiros e fiscais

    Bombeiros e fiscais farão em conjunto vistoria em casas noturnas de SP

    Por Lidiane Noronha  | 31 de Janeiro 2013 - Publicado em 31 Janeiro 2013


    Devido ao incêndio ocorrido em 27 de Janeiro na Casa Noturna Kiss, localizada em Santa Maria (RS) no qual levou a morte de mais de 230 jovens. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o Prefeito Fernando Haddad, firmaram nesta quinta-feira 31 de Janeiro, um acordo para que Bombeiros atuem juntamente com fiscais na fiscalização de casas noturnas, clubes, salões de baile, teatros, cinemas e auditórios.

    Os Bombeiros não terão poder para vistorias e nem mesmo interditar os locais, sem a presença de um fiscal da prefeitura. "Até o momento a fiscalização atingira cerca de 230 locais da cidade, mas poderão ser incorporados novos cadastros para vistoria", afima Erik Hoelz Colla, Comandante interino do Corpo de Bombeiros.

    Caso o estabelecimento vistoriado, ofereça risco à segurança do público, o local será interditado, porém se o mesmo não apresentar risco aos frequentadores e mesmo assim estiver sem alvará válido, não terá suas atividades interrompidas, porém terão um prazo para regularização. De acordo com a prefeitura existe hoje em São Paulo 600 casas noturnas sem alvará.

    Mesmo sem a autorização dos proprietarios do local, os bombeiros poderão ficalizar o imóvel, pois, estarão acompanhados dos fiscais que obtem poder legal para exercer tal serviço.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo