BOTECO Transamérica entra no circuito da cena gastronômica paulistana
"BOTECO Transamérica" entra no circuito da cena gastronômica paulistana
Por Tiago P. Machado | 10 de Outubro 2007 - Publicado em 10 Outubro 2007
O espaço temático "Boteco Transamérica", instalado no Piano Bar do Hotel Transamérica São Paulo, vai oferecer um cardápio variado de comidinhas no período da Fórmula 1. Confira a programação!
1. “BOTECO TRANSAMÉRICA” – 15 a 21/Outubro
O espírito e o ambiente dos velhos botequins invadem a cidade, e o Hotel Transamérica São Paulo, sintonizado com o que há de melhor na noite paulistana, cria o “BOTECO TRANSAMÉRICA” – espaço temático instalado no Piano Bar, concebido por Chris Ayrosa, com o autêntico cenário que inspira à celebração da “botecagem”, um dos hábitos mais tradicionais do brasileiro.
2. Atrações gastronômicas assinadas pelo Chef Christophe Chabro e coquetéis especiais criados pela equipe de barmans do “BOTECO HT”
Petiscos: pastéis variados, bolinho de bacalhau, croquetes, porções de lingüiça e filet, frango a passarinho, escondidinho, porções de fritas e mandioca, entre outros;
Sanduíches: mortadela, pernil, Bauru e americano;
Caipirinhas;
Drinques especiais – pelo menos três drinques que serão servidos no Boteco Transamérica foram criados pelo chef em homenagem ao evento: “GP Brasil”; “Juan Manuel Fanjo” e “Ice Man”.
3. Degustação Miolo: 16 a 20/Outubro
Vinhos branco, tinto, espumante (branco e rose).
4. Exposição “CORRENDO NO TEMPO”
Exposição de quadros do artista plástico Paulo Solaris
Entre as décadas de 20 e 50, os carros e os pilotos digladiavam-se, pois a tecnologia ainda rudimentar transferia ao homem maior esforço no intento de manter a máquina sob seu controle. Nessa época, o espírito de aventura do piloto era muito maior, pois a morte era uma constante nessa equação. Não havia segurança e os carros já atingiam velocidades próximas aos 300 km por hora! A mostra temática “Correndo no Tempo” é uma pequena homenagem a estes carros e heróis do passado que tanto contribuíram para o desenvolvimento deste maravilhoso esporte.
Sobre o artista: Paulo Solaris nasceu em 11 de junho de 1952, em São Paulo. Desde pequeno, teve como fonte de inspiração para seus desenhos os carros e os aviões, sua outra grande paixão. As pinturas de Solaris reproduzem emoções contidas que explodem nas telas, criando imagens que as câmeras não conseguem captar. Ao artista, o que importa não é só o fato esportivo, mas a plástica, formas, cores e movimentos desse esporte. Através do automobilismo, Solaris expressa esse maravilhoso sentimento de emoção, e sua pintura é também uma forma de meditação.
5. Programação musical – 15 a 21/Outubro
Intérpretes nacionais cantam o melhor do jazz, blues, POP e MPB das 18h30 às 23h30
Dia 18/10 - atração especial: Brazilian Show (Samba) das 18h30 às 23h30
6. Lobby Social - das 16h30 às 19h
Apresentações acústicas: Piano de Cauda acompanhado de sax, gaita, baixo ou flauta.