Restaurante Brasil a Gosto celebra o Dia da Cachaça Mineira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-site-youtube.jpg

    Restaurante Brasil a Gosto celebra o Dia da Cachaça Mineira

    Brasil a gosto prepara menu especial com a cachaça Santo Grau

    Por Anexo Comunicação  | 21 de Maio 2012 - Publicado em 21 Maio 2012


    Em 2001, o então Governador de Minas Gerais Itamar Franco assinou a lei que regularizava a produção da cachaça no Estado, institucionalizando o dia 21 de Maio como Dia da Cachaça Mineira, quando se iniciam as colheitas da cana de açúcar no estado.

    A bebida, que era proibida na época da colonização e, por muitas décadas, foi cercada de preconceito, começava a adquirir um novo status. Para celebrar esta data e colocar a cachaça em seu devido lugar, a chef Ana Luiza Trajano, em parceria com a cachaça Santo Grau, oferecem a partir do dia 22 de maio no restaurante Brasil a gosto um menu harmonizado com os três rótulos da marca, produzidos em Coronel Xavier Chaves-MG, Paraty-RJ e Itirapuã-SP. O cardápio, que comemora a primeira colheita da safra de 2012 nos engenhos da marca, será oferecido até o dia 24 de junho, contará com entrada, prato principal e sobremesa harmonizados com três doses e será servido por R$ 165.

    O menu começa com os Pasteis de pirarucu, queijo da Serra da Canastra e carne-seca com abóbora, harmonizados com uma dose de Santo Grau Paraty –RJ. Para o principal a sugestão é a Fraldinha de panela acompanhada com baião de dois, acompanhada da Santo Grau Itirapuã – SP. A refeição termina com a Cocada de forno, sorvete de limão e calda de melaço, ladeada pela Santo Grau Coronel Xavier Chaves - MG.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo