facebook tag
 
 
Brasil se destaca na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants com nove estabelecimentos inclusos Eventos BaresSP 570x300 imagem

Brasil se destaca na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants com nove estabelecimentos inclusos

Restaurante Maido é o primeiro colocado do 50 Best Restaurants

Michelly Lelis 

 

A 6ª edição da premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants foi realizada na última terça-feira, 30 de outubro, no centro de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia, com a participação de chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores internacionais, jornalistas e gourmets. 
 
O restaurante Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, pelo segundo ano consecutivo. O Maido, por sua vez, tem como chef e proprietário Mitsuharu “Micha” Tsumura, no qual os clientes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma mistura de sabores peruanos e japoneses. 
 
Além de ter ficado na primeira colocação da premiação, Maido também é chamado de O Melhor Restaurante do Peru. Além disso, o 2º lugar ficou para o restaurante Central, 3º lugar o Pujol, da Cidade do México, 4º lugar Boragó, de Santiago e 5º lugar o D.O.M, em São Paulo. Os três últimos foram considerados o Melhor Restaurante do México, Chile e Brasil, respectivamente. 
 
O Brasil se destaca na lista de Latin America’s 50 Best Restaurants, com nove restaurantes presentes, dos quais dois são novos participantes: Oteque e Oro, ambos do Rio de Janeiro. Felipe Bronze, chef do restaurante Oro, foi vencedor do One To Watch Award 2017. Fora os estabelecimentos cariocas, o Manu, localizado em Curitiba, comandado pela chef e proprietária Manoella Buffara, ganhou o prêmio Miele One To Watch.
 
A lista de restaurantes brasileiros inclui: D.O.M., de São Paulo, em 5º lugar, com o título de Melhor Restaurante do Brasil (Best Restaurant in Brazil); A Casa do Porco, de São Paulo, no número 7; Maní em São Paulo no nº 12; Lasai, do Rio de Janeiro, em 26º; Olympe, do Rio em 27º; Oteque in Rio na 33ª posição (novo ingresso); Mocotó, de São Paulo, em 45º; Oro, do Rio, em 49º; e Tuju, de São Paulo, em 50º.
 

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<