Brasserie Paulistta tem novo menu para o jantar Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Brasserie Paulistta tem novo menu para o jantar

    Brasserie Paulistta tem novo menu para o jantar

    Por Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação | 02 de Outubro 2007 - Publicado em 02 Outubro 2007


    O chef Henrique Michalany, da Brasserie Paulistta, nos Jardins, tem duas novidades no cardápio do jantar. O Menu Brasserie 1, composto por couvert, entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho. Já o Menu Brasserie 2 inclui couvert mais duas opções - entrada e/ou prato principal e/ou sobremesa - mais uma taça de vinho.

    De entrada, a novidade é a Coalhada Seca com Mini Quibes de Soja e Torrada Síria. Entre as saladas, a Caprese Especial com Tomates Assados e Azeite de Manjericão; a Salada Ceasar com Lascas de Damasco; a Salada de Pato Desfiado com Castanha de Caju e a Salada de Pêras Secas com Alface Americana, Nozes e Queneles de Roquefort.

    Nos pratos principais, os lançamentos são a Truta com Salada Morna ao Molho Adocicado de Dijon; o Balotine de Frango ao Damasco e Carpaccio de Legumes; o Risoto de Pato; e Quiche do dia com Saladinha Verde. Entre os sanduíches, a novidade é a Focaccia com Molho Pomodoro, Búfala e Manjericão. Para a sobremesa, as novas delícias do restaurante são o Biss de Rico (biss batido com sorvete de creme); a Paçoca Glub (submersa em creme de baunilha) e o Brigadeiro Chic (com camadas de sorvete).

    A Brasserie Paulistta ainda oferece menu executivo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, Salada de Verdes Variados e Salada de Verdes, Azeitonas, Mussarela de Búfala, Tomates e Molho Pesto. Nos pratos principais, há o Brasileirinho (filet mignon ou de picanha acompanhado de pastéis, arroz branco, feijão, farofa da casa e ovo frito); o Francesinho (picadinho de filet mignon com arroz maison e purê de batata) e o Italianinho (tagliatelli ao molho pesto ou pomodoro).

    O Menu Paulistta, com sobremesa incluída, apresenta a Opção 1 (filet mignon, picanha, peito de frango ou salmão) mais um molho (poivre, mostarda, porto) e mais dois acompanhamentos (legumes na manteiga, purê de batatas, arroz, feijão, batata frita ou saladinha da casa). De sobremesa, Frutas da estação, Salada de Frutas, Creme de Papaia ou Brownie Quente com Sorvete de Creme.

    Nos almoços de fim de semana, também há novidades. Composto por entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, Salada Verde com Tomate e Palmito. Pode-se provar também as Folhas com Alcachofra, Mussarela de Búfala e Tomate, ou o Bouquet de Salmão Defumado ao Creme de Hortelã e Verdes Variados.

    Nos pratos principais, as novidades são o Mineirinho (tutu de feijão, couve, ovo frito, banana à milanesa, arroz e picadinho à moda da casa); o Paulistta (salmão fresco com purê de mandioquinha e creme de salsinha); o Paulistta 2 (filet à milanesa com salada ou tagliatelli); o Italianinho (tagliatelli com mussarela de búfala, rúcula e tomates), e o Francesinho (truta com legumes variados). Frutas da estação flambadas com sorvete, Creme de papaia, Salada de frutas e Brownie quente com sorvete de creme são as opções de sobremesas.

    Sobre a Brasserie

    A Brasserie Paulistta tem inspiração nas aconchegantes brasseries parisienses e, como manda o figurino, serve pratos tanto da tradicional quanto da atual cozinha francesa, fartos na quantidade, porém acanhados no preço, garante Henrique: "Quero proporcionar acesso à cozinha francesa sem que para isso seja necessário gastar demais", diz. Como uma autêntica brasserie a casa tem apenas 28 lugares. A decoração mescla clássico e moderno. Nos destaques do menu, clássicos como o Filet au Poivre, Filet a Mostarda, terrines, risotos, quiches e croques, etc. Entre as sobremesas, Poire Belle Hélène, Mont Blanc e Creme Brulée, em roupagens modernas, além de criações próprias.

    Segundo Henrique Michalany, o cardápio é bastante completo, com muitas opções de massas, risotos, frutos do mar, peixes e carnes. "Temos, por exemplo, várias opções de saladas, bem completas, com queijos e frutas”, diz Henrique Michalany. A brasserie serve ainda paninis com criativos e variados recheios, além de uma linha especial de tortas.

    Henrique Michalany diz que entrou para a área de restaurantes porque sempre gostou muito de gastronomia. "E isso tem a ver com a minha criação, meus pais adoravam sair nos fins de semana para freqüentar restaurantes diversos e se distrair e acabou que me tornei um amante da boa comida desde pequeno", diz o chef. "Cheguei a estudar Economia e pretendia trabalhar no mercado financeiro, mas a gastronomia venceu".

    Brasserie Paulistta

    Al. Itu, 1088. (11) 3085-9135
    Horário de funcionamento: segunda-feira à quarta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Quinta-feira e sexta-feira, das 12h às 15h e das 19 às 1h. Sábado das 12h à 1h. Domingos e feriados, das 12h às 17h.
    Estacionamento gratuito, com manobristas.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo