Brunello di Montalcino 2001 faz parte dos rótulos especiais da enoteca In Vino Amici Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Brunello di Montalcino 2001 faz parte dos rótulos especiais da enoteca In Vino Amici

    Brunello di Montalcino 2001 faz parte dos rótulos especiais da enoteca In Vino Amici

    Por Miriam Matos | 02 de Abril 2008 - Publicado em 02 Abril 2008


    Desde o final do século XIX, a cidade de Montalcino produz um dos vinhos tintos mais famosos e caros do mundo. Elaborado com uma única variedade de uva, Brunello, uma variante da Sangiovese da região do Chianti, ele difere de qualquer outro já produzido em Montalcino durante os mais de mil anos de cultivo da vinha nesse distrito próximo de Siena. O Brunello "moderno" apareceu em 1880 quando Clemente Santi começou a fazer experiências para isolar a uva Brunello e encorajar seu cultivo.

    Os vinhos Santi feitos com esse novo clone foram aclamados em exibições em Londres e Paris no ano de 1850, mas foi somente em 1880 que seu neto Ferruccio Biondi, ao assumir o vinhedo da família, criou o primeiro Brunello no estilo que é mantido até hoje. Seu filho Tancredi, um experiente agrônomo e reputado enólogo, refinou ainda mais o vinho e o lançou no mercado com grande sucesso.

    O vinho só pode ser vendido após o quarto ano e com mínimo de 12,5% de álcool; com cinco ou mais anos de envelhecimento pode ser denominado Riserva. A sucessão familiar chega aos dias de hoje com Franco Biondi-Santi, filho de Tancredi, que expandiu a propriedade nomeando-a "IL Greppo" e o primeiro a promover degustações verticais para mostrar a grande longevidade dos Brunellos.


    Produtor Biondi Santi
    Região: Toscana
    País: Itália
    Tipo: Tinto
    Safra: 2001
    Teor Alcoólico: 13,5%
    Preço: R$ 582,00

    Sobre a In Vino Amici

    A In Vino Amici oferece um espaço despretensioso, onde se podem apreciar alguns dos melhores vinhos do mundo e também obter grandes achados com uma ótima relação qualidade/preço. Na enoteca, os clientes poderão vivenciar novas experiências gastronômicas, pois ao contrário dos restaurantes, nela a atração principal são os vinhos e as criações do chef acompanham.

    A casa dispõe de três ambientes: no piso superior, a adega onde os vinhos repousam beneficiando-se de um silêncio acolhedor e de condições de luz, temperatura e umidade ideais; no piso térreo, um ambiente ao ar livre com simpáticas mesas e ombrelones e outro interno que mescla serenidade e bom gosto, de frente para a cozinha, dirigida pelo chef da casa, responsável pelo criativo cardápio da Enoteca, que oferece desde saladas, petiscos como polenta de ossobuco e escondidinho de carne seca, até harmonização com queijos e frios.


    Serviço:
    Segunda à quinta feira das 10 às 22hs (cozinha abre às 17hs)
    Sextas e sábados das 10 às 23hs (na sexta a cozinha abre às 17hs e no sábado às 15hs)
    Capacidade : 40 pessoas
    C/Manobrista
    Aceita todos cartões (-Amex)
    Fumantes e não fumantes
    Endereço: Rua Pais de Araújo, 111
    Itaim Bibi
    Tel: 3071.1902
    www.invinoamici.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo