Café Gourmet Santa Monica lança campanha Café Sem Açúcar para valorizar o sabor da bebida
Produtora mineira estimula à apreciação do verdadeiro café gourmet
Por Mateus Diniz Omena | 11 de Janeiro 2019
O Café Gourmet Santa Monica, conhecido por ser o pioneiro na produção de café gourmet no Brasil, inicia suas operações de 2019 com o lançamento da campanha Café sem Açúcar, que visa à valorização do sabor da bebida.
O consumo do Café sem Açúcar tem como propósito estimular o consumidor a degustar uma xícara de café gourmet percebendo seu verdadeiro dulçor, aroma e aftertaste, já que o açúcar tem propriedades capazes de distorcer o autêntico sabor da bebida.
Além de estimular novos paladares para uma das bebidas mais amadas entre os brasileiros, a campanha também quer alertar o público sobre os efeitos nocivos do açúcar no organismo, informando que o brasileiro consome, em média, 150 gramas do produto por dia, uma quantia quase três vezes maior do que a média mundial que é de 57 gramas, o que pode desencadear diversas doenças, inclusive a obesidade devido a maior ingestão de calorias.
A campanha Café sem Açúcar propõe atitudes que ajudarão a pessoa a reduzir o consumo de açúcar como a alimentação em horários regulares, a diminuição da ingestão de bebidas açucaradas e alimentos processados e a pratica diária de exercícios físicos.
Para essa iniciativa de conscientização, o Café Gourmet Santa Monica trabalhou em parceria com a Agência Tua na coleta de depoimentos de médicos, nutricionistas e de pessoas que aboliram o açúcar da alimentação que foram transformados em vídeos e conteúdo para o site, blog e redes sociais da marca.
A preocupação com a saúde e o bem-estar do consumidor faz parte do amor do Café Gourmet Santa Monica pela bebida. A empresa nasceu da família Moscofian em suas fazendas no sul de Minas Gerais. Após uma jornada de estudos, visitas à Europa e torrefadoras e fazendas brasileiras, o produtor Arthur Moscofian Jr decidiu oferecer ao mercado nacional um café Premium e de qualidade única.