Cardápio de massas Kasher no Brasil fica mais saboroso, saudável e diversificado Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Cardápio de massas Kasher no Brasil fica mais saboroso, saudável e diversificado

    Cardápio de massas Kasher no Brasil fica mais saboroso, saudável e diversificado

    Por CW Consultoria de Comunicação | 11 de Março 2009 - Publicado em 11 Março 2009


    A tradicional culinária judaica Kasher acaba de ganhar novas opções de massas e recheios, além de muito mais criatividade e sabor, graças a uma parceria recém-firmada entre o chef de cozinha Arnon Grunkraut e o empresário Carlinhos Kaufmann.

    "Estamos utilizando toda nossa experiência gastronômica para preparar pratos inovadores que certamente irão conquistar não só o público já adepto à culinária Kasher, como também todos que valorizam uma alimentação saudável e saborosa", informa Carlinhos Kaufmann.

    Os alimentos são produzidos com muito rigor, qualidade e requinte pela Tomate Doce Cozinha Artesanal, empresa que está há 15 anos no mercado, e contam com a supervisão do Rabino Richard Tamezgui, do O Shil do Beit Chabad, do Itaim. Com a iniciativa, o consumidor brasileiro passa a encontrar um cardápio de produtos Kasher muito mais rico, com massas recheadas de carne, parve e leite. Entre as várias opções de pratos já disponíveis, destacam-se anelottes de muzzarela bovina e buffala com folhas masseradas de manjericão; mezzaluna com recheio de muzzarela e alho poro; tortelli de muzzarela de buffala, fundos de alcachofra e nozes; rondelli de muzzarela e tomate seco, entre outros.

    As novas massas já podem ser encontradas em várias mercearias e lojas especializadas, como: ALL KOSHER, MAZAL TOV, PARDEZ, KOSHER DELIGHT, NET DRINKS, CASA ZILANA, CONCEIÇA e, mais recentemente, na CASA SANTA LUZIA. Quem desejar levar as massas para casa, encontra os pratos já no formato pré-cozido e embalado a vácuo, com atmosfera modificada. Isso garante validade excepcional em geladeira de até 15 dias e de 90 dias em freezer.

    Também é possível encomendar as novidades para buffets e eventos em geral. "Nossa ampla diversidade de massas, formatos e recheios irá surpreender e agradar mesmo os consumidores mais exigentes", promete o chef Arnon.

    Os produtos Kasher da Tomate Doce Cozinha estão disponíveis a preços bastante competitivos nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre e devem chegar a várias outras cidades do país dentro dos próximos meses.

    Com muita dedicação no modo de preparo e uma seleção apurada de ingredientes, a dupla Arnon e Carlinhos está disposta a elevar o conceito da culinária Kasher no Brasil. "Nossa missão é provar a todos que os produtos Kasher, além de muito saudáveis, podem extremamente saborosos, bastando para isso que sejam preparados com muito zelo, requinte e criatividade", conclui Carlinhos Kaufmann.

    O que é alimento Kasher: Os judeus mais tradicionais têm regras detalhadas para a alimentação e seguem rigorosamente normas cujas origens se encontram na Bíblia. Esses alimentos são chamados de Kasher, que originalmente significava "adequado" ou "permitido".

    A comida Kasher às vezes é mais cara, pois exige um custo maior no preparo, na seleção dos ingredientes e no ritual usado no abate dos animais. A carne só pode provir de animais que ruminam, e que possuem o casco fendido, como a vaca, por exemplo, o que exclui o porco (casco fendido mas não ruminante), o cavalo, a lebre e o coelho (ruminantes mas sem o casco fendido), etc. Das aves podem-se comer as não predatórias. Dos peixes os que possuem escamas e barbatanas, ficando eliminados polvos, mariscos, caranguejos, camarões, etc.

    Os animais e as aves que não podem ser comidos são denominados impuros; tampouco se comem seus ovos ou se bebe seu leite.

    Toda a comida com sangue também é proibida. Então ao abater os animais é extraído o máximo de sangue possível. O restante é retirado com água e sal. Os animais devem ser abatidos por um especialista, sob superintendência rabínica, de maneira rápida e indolor. O povo Judeu, em milênios de existência, procura através de sua alimentação, equilibrar o corpo, a mente e a alma.

    Serviço:
    Tomate Doce Cozinha Artesanal
    e-mail: tomatedoce@terra.com.br
    www.tomatedoce.com.br
    Telefone: (11) 3031-6234

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo