Casa da Fazenda leva o romance de época para o Dia dos Namorados Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Casa da Fazenda leva o romance de época para o Dia dos Namorados

    Casa da Fazenda fará uma viagem no tempo aos casais apaixonados

    Por Assessoria de Imprensa | 31 de Maio 2012 - Publicado em 22 Maio 2012


    A Casa da Fazenda do Morumbi programou para o dia dos namorados um clima de romance de época. A casa faz parte do patrimônio histórico da cidade com seus imensos salões e somente a decoração e o ambiente já remetem os visitantes ao século XIX.

    Para acompanhar este cenário, o chef Ivan Achcar criou um cardápio inspirado nos pratos consumidos na época, em especial, nos grandes jantares e reuniões da realeza. O cardápio com entrada, prato principal e sobremesa custará R$ 350,00 por casal.

    Além do menu, os casais serão recepcionados com uma taça de espumante e poderão desfrutar de uma taça de vinho tinto durante o jantar (incluso no pacote). Para aumentar ainda mais o clima de romance, os Trovadores Urbanos farão 3 apresentações ao longo da noite.  Para fechar com chave de ouro, na saída o casal ainda receberá uma foto enquadrada feita no dia para eternizar a ocasião.

    Sobre a Casa da Fazenda

    Relíquia histórica do século XIX, a Casa da Fazenda não é apenas um restaurante, mas um ponto turístico e histórico da cidade de São Paulo.

    O Rei de Portugal D. João VI, em 1808, doou as terras para o rico e jovem John Maxwell Rudge, especialista no cultivo de chá, por gostar muito da bebida e para que ele desse início ao plantio de chás no Brasil. John começou imediatamente a construção da casa grande de onde iria administrar grandes plantações de chá e videiras. Em 1817, passou a fazenda já com a casa Grande construída ao Padre Antônio Feijó.

    Além do casarão antigo, o local possui 250 espécies de árvores catalogadas, composta por palmeiras, jabuticabeiras, abacateiras, mangueiras, pau brasil, entre outras. Na frente do casarão, azaleias cor de rosa e ao redor jasmineiros e amoreiras dão vida ao casarão. O orquidário ajuda a completar a paisagem. Este ambiente lúdico, aliado a culinária brasileira do chef Ivan Achcar, tornam a Casa da Fazenda em referência gastronômica de São Paulo e do Brasil.

    A Casa da Fazenda é também sede da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e conta com restaurante, grandes salões para eventos corporativos, exposição de arte e apresentações musicais.

    Sobre o Chef

    O chef Ivan Achcar é formado em gastronomia pela Anhembi-Morumbi e é especialista em gastronomia paulistana. O chef foi o responsável pela implementação da cozinha brasileira na Casa da Fazenda e tem orgulho de ser um dos raros chefes em São Paulo a dominar e praticar a culinária paulistana. Dono de um estilo que alia aromas, sabores e elementos das imigrações que caracterizam a cidade de São Paulo, Ivan monta seus cardápios com foco na cozinha brasileira, mas imprime sempre características urbanas de São Paulo. “Eu nasci e cresci em São Paulo e é justamente a cozinha paulistana, com suas denominações e características próprias, que mais me fascina” – explica.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo