Sesc Vila Mariana celebra os 100 anos de Adoniran Barbosa e Noel Rosa  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Sesc Vila Mariana celebra os 100 anos de Adoniran Barbosa e Noel Rosa

    Centenário de Adoniran Barbosa e Noel Rosa no Sesc Vila Mariana

    Por Inkorp Comunicação Integrada  | 26 de Agosto 2010 - Publicado em 23 Agosto 2010


    O projeto Centenário de Adoniran Barbosa e Noel Rosa celebra os 100 anos desses dois grandes compositores brasileiros, criadores de canções que até hoje permanecem vivas na Música Popular Brasileira. Para dar vida às músicas, o Sesc Vila Mariana recebe o músico Roberto Saglietti Mahn, cujo o estilo peculiar de cantar remete aos velhos tempos e lhe rendeu o apelido Roberto Seresteiro.

    Com um repertório que conta com clássicos como Com que Roupa?, Gago Apaixonado e Até Amanhã, Seresteiro homenageia e mantém viva a memória desse compositor, que celebraria seu centenário caso estivesse em vida: Noel da Rosa. Este compositor carioca é considerado um dos maiores nomes da MPB, e como a maioria dos fenômenos teve uma carreira curta, interrompida aos 27 anos ao morrer vitima de tuberculose.

    A obra de Adoniran Barbosa, que também celebra seu aniversário número 100 será lembrada por Seresteiro, que promete reviver clássicos como Saudosa Maloca, Despejo na Favela, sem esquecer a memorável Trem das Onze, fazendo o público viajar em toda poesia deste paulista, que já foi humorista, ator e radialista, mas que como compositor conquistou a imortalidade.

    O estilo de Seresteiro, que remete a época de ouro, funciona como um convite sutil para embarcarmos nos mundos das composições de Adoniran Barbosa, vagando por suas composições que podem ser vistas como crônicas muito bem humoradas sobre os bairros paulistas e de Noel Rosa que com o mesmo humor de seu parceiro de centenário retrata a sociedade brasileira explorando os sentimentos e as relações humanas.

     

    Serviço:
    SESC Vila Mariana
    , Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, metrô Ana rosa
    29 de agosto às 13:30h, domingo.
    Grátis na área de Convivência.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo