Centro Cultural Fiesp e diversos restaurantes paulistanos criam programações especiais para o Dia das Crianças Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Centro Cultural Fiesp e diversos restaurantes paulistanos criam programações especiais para o Dia das Crianças

    Dia das crianças visa valorizar a infância e os direitos dos jovens

    Por Mateus Diniz Omena | 08 de Outubro 2018


    O 12 de Outubro é conhecido por todos como o Dia das Crianças, uma data especial para homenagear todos os menores.

    A data é marcada pela oferta de presentes as crianças, especialmente brinquedos. Contudo, o dia das crianças é bem mais do que isso, pois a ideia principal de celebração desta ocasião visa reconhecer os direitos das crianças e dos adolescentes e ajudar as pessoas, sobretudo os pais, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

    Muitos países comemoram o Dia das Crianças de maneira particular e dentro de uma determinada data, com seus valores e culturas para lembrar de seus menores. Apesar disso, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) convencionou o dia 20 de novembro para comemorar o dia das crianças. A escolha da data é um reflexo da declaração dos direitos das crianças, oficializado pela Unicef em 1959. Este documento estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

    Para festejar o momento em que a vida infanto-juvenil e seus direitos devem ser valorizados e reconhecidos, existem diversas dicas de eventos culturais para crianças, adolescentes e pais em São Paulo.

     

    Dia das Crianças no Teatro Bibi Ferreira

    O Teatro Bibi Ferreira oferece um roteiro cultural inédito para o feriado de 12 de Outubro: “Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story”, a partir das 11:00; “Dudinha e Mariana & Galinha Pintadinha”, às 15:00; a partir das 16:15 o clássico conto de “Os Três Porquinhos – O Musical”; “O Circo da Patrulha”, às 17:30.

    Local: Teatro Bibi Ferreira – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931, Bela Vista, São Paulo.

     

    Programação especial “Monstruoso Dia das Crianças” no Centro Cultural Fiesp

     Espetáculo “Que Monstro te Mordeu ?” - A história do espetáculo se passa no   “Monstruoso Mundo dos Monstros”, um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. Certo dia, aparece nesse lugar Lali, uma monstrinha diferente dos demais que ali habitam. Lali conhece e convive com novos amigos - como Luísa, Gorgo e Dedé - até encontrar Dr. Z, que descobre que ela pode ser humana. A partir desse momento, o MMM (Monstruoso Mundo dos Monstros) se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que pode ser surpreendente e encantadora a convivência com o diferente.

    Obs: Os personagens Lali, Umus, Dr.Z e Morgume sairão do palco do Sesi SP e invadirão a “Monstruosa Esposição dos Monstros” no dia 12 de Outubro. As visitas surpresa podem ocorrer entre 10:00 e 17:00 no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp.

    Local: Teatro do Sesi SP – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo.

    Sessões Especiais do Dia das Crianças: 12, 13 e 14 de outubro (sexta e sábado, 11h e 14h, e domingo, 14h) e Temporada: até 2 de dezembro de 2018 (sábados e domingos, 14h)

     A Monstruosa Exposição dos Monstros - A inspiração vinda da série televisiva criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic “Que Monstro Te Mordeu?” (TV Cultura, 2014) também deu origem à Monstruosa Exposição dos Monstros, que convida o público a conhecer os bastidores criativos do programa de TV e também da peça. Nela, as crianças também têm a oportunidade de desenhar suas próprias criaturas e vê-las serem exibidas dentro no espaço expositivo.

     Datas e Horários: até 28 de Outubro, de terça-feira a sábado, das 10:00 às 22:00 e domingo, das 10:00 às 20:00.

     Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo.

     Oficina de Confecção de Bonecos

    Data e Horário: 12 de Outubro, 15:30 as 17:00.

    Local: Sala do Educativo do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo.

    Todos os eventos promovidos pelo Centro Cultural Fiesp para a programação especial das crianças são gratuitos.

     

    Pizzarias paulistanas preparam menu especial e promoções para o Dia das Crianças

    A Casa da Pizza Estufada – O estabelecimento vai oferecer pizza de graça para crianças com câncer. A promoção é valida apenas para reservas feitas pelo telefone. Além disso, a pizzaria criou uma pizza brotinho com chocolate ao leite, chocolate granulado, marshmallows coloridos e sorvete de creme por R$ 24. A casa também irá promover uma oficina gratuita para ensinar as crianças a fazer sua própria pizza. A atividade vai acontecer nas duas unidades, das 18:00 às 20:00.

    Locais: Rua José Jannarelli, 437, Morumbi | Morumbi Town Shopping, 1° piso, Vila Andrade, São Paulo.

    Site: www.acasadapizzaestufada.com.br

    Pizzaria Camelo - Durante a semana do Dia das Crianças (de 08 a 14 de outubro), na compra de uma bola de sorvete Nestlé Gelato a criançada ganha outra. Para os pequenos que forem na Camelo de Moema ou Morumbi, terão a diversão garantida nos espaços kids, que incluem monitores aptos para entreter com brinquedos educativos, jogos e vídeo games. Uma ótima opção para os pais apreciarem tranquilamente o jantar.

    Locais: Rua Pamplona, 1873, Jardins | Rua Marechal Hastinphilo Moura, 73, Morumbi |

    Rua Eng. Edgar Egidio de Souza, 98, Higienópolis | Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 151, Itaim | Av. Aratãs, 794, Moema.

    Site: www.pizzariacamelo.com.br

     

    Família Burger preparará Mini Hamburgueres e refrigerantes de cortesia para a criançada

    Para comemorar o Dia das Crianças, a tradicional hamburgueria Família Burger, localizada em Perdizes, preparará mini hambúrgueres, e de cortesia, um mini refrigerante, tudo feito na medida certa para os pequeninos. Além de fazer a alegria dos filhos, as mamães e os papais também poderão aproveitar a data para saborear os mais tradicionais lanches da casa, entre eles: hambúrguer de calabresa, hambúrguer vegetariano, golf de picanha, beirutes, entre outros.

    Local: Rua Monte Alegre, 681, Perdizes, São Paulo.

    Site: www.familiaburger.com.br

     

    Restaurante Arabesco servirá Salgadinho para os pequeninos

    O Dia das Crianças promete ser saboroso no Arabesco. Para celebrar a data, o restaurante sírio-libanês, localizado em duas unidades – Perdizes e Paulista – promoverá uma ação especial para quem for almoçar ou jantar na casa. Serão servidos coquetéis de quibes e coxinhas gratuitamente para os pequenos. Os pais poderão assim saborear tranquilamente as receitas da cozinha árabe, além dos doces tradicionais do oriente.  

    Local: Rua Doutor Homem de Mello, 494, Perdizes, São Paulo.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo