Estudos comprovam que cerveja hidrata como água depois de exercícios físicos  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Estudos comprovam que cerveja hidrata como água depois de exercícios físicos

    Cerveja hidrata como água comprovam estudos

    Por Carina Xavier Silva | 24 de Setembro 2011 - Publicado em 22 Setembro 2011


    Essa é provavelmete a notícia que todos adoradores de cerveja queriam ouvir:Estudos comprovam que a cerveja tomada após exercícios físicos tem o mesmo nível de hidratação do que a água.
    Mas antes dos fãns de um jogo de futebol no final de semana seguido de uma loira bem gelada começarem a comemorar é bom deixar claro que a recomendação é um consumo moderado.

    A notícia foi publicada após a conclusão de uma pesquisa feita pelo VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde em Bruxelas por médicos, nutricionistas e especialistas em alimentação.O pesquisador Manuel Castillo disse que realizaram o estudo para "Comprovar se o costume de tomar cerveja depois do exercício era recomendável", e o resultado foi que a quantidade moderada de cerveja "Não prejudica a hidratação após o exercício" muito pelo contrário, ajuda.

    O estudo foi feito da seguinte forma, foram escolhidos 46 homens com idade entre 20 e 30 anos que praticavam atividades físicas regularmente, eles correram por 60 minutos num intervalo de três semanas. No primeiro teste depois da corrida eles beberam a quantidade de água que desejassem, depois no segundo teste ingeriram 660ml de cerveja.Foi visto então que tomar cerveja era a mesma coisa que tomar água, não prejudicava em absolutamente nada.

    Além da hidratação o consumo moderado de cerveja ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares devido aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias, também melhora a pressão arterial e ajuda a regular o colesterol.

    A pesquisadora Maria Teresa Fernandez Aguilar,da Agência da Saúde de Valência,
    chegou a outra conclusão, de que as gravidas que bebem cerveja sem álcool correm menos risco de padecer de doenças como câncer e arteriosclerose.

    A quantidade ideal de consumo são duas unidades para os homens e uma para as mulheres.

    Pelo jeito consumir a bebida é importante e saudável, mas atenção, os estudos não divulgaram a quantidade de calorias ingeridas então a dica não fica para quem faz exercícios físicos com o intuito de emagrecer.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo