Brinde o Dia Mundial do Rock com a Bamberg Sepultura Weiss e Bohemian Pilsen Camila Camila Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Brinde o Dia Mundial do Rock com a Bamberg Sepultura Weiss e Bohemian Pilsen Camila Camila

    Cervejaria Bamberg oferece dois rótulos em comemoração ao Dia do Rock

    Por Assessoria de Imprensa | 13 de Julho 2012 - Publicado em 12 Julho 2012


    Cerveja e musica resultam em uma perfeita harmonização. E para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de Julho, a Cervejaria Bamberg selecionou dois rótulos especiais para os amantes de rock and roll e cerveja, a Sepultura Weiss, que foi inspirada em uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, e a Bohemian Pilsen Camila Camila, inspirada na musica da banda Nenhum de Nós.

    Para originar as bebidas foi preciso unir a arte de produzir cervejas artesanais da Cervejaria Bamberg e a arte musical das bandas, que apesar de tocarem estilos diferentes, compartilham a mesma paixão pelo bom e velho rock.

    A Sepultura Weiss, criada para comemorar os 25 anos do Sepultura, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda. A Cervejaria Bamberg foi escolhida, pois segundo o baixista Paulo Jr., “é uma cervejaria de qualidade que produz ótimas cervejas e ficamos encantados com a estrutura”, declara o músico.

    Para a Bamberg essa escolha significa muito. É o reconhecimento de um trabalho comprometido com a cultura cervejeira no país, fator fundamental para a cervejaria durante toda sua trajetória.

    A Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o clima brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.

    A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções.

    Harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo. E, claro, harmoniza com um bom rock.

    Já a Bohemian Pilsen Camila Camila foi desenvolvida com o intuito de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva.

    Para dar nome à nova cerveja, a Bamberg se inspirou em um clássico dos anos 80, a música Camila Camila, da banda gaúcha de rock, Nenhum de Nós.

    A música, escrita há 25 anos, retrata o desejo da Bamberg ao desenvolver sua nova bebida. A canção foi tocada e cantada por todos os jovens durante anos, e permanece dessa forma até hoje, de maneira intensa e apaixonada. “Esperamos que a nossa Camila Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas, assim como a música permanece viva até hoje, afirma o proprietário e mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo.

    De acordo com a banda, a personagem Camila (nome fictício, retirado de um jornal, era o nome de um filme argentino e estava escrito em letras garrafais) era amiga dos integrantes do Nenhum de Nós, que na época sofria violência física e verbal do namorado. Eles queriam de alguma forma, expressar a indignação em relação a essa situação, como se fosse um grito de alerta, um chamado a se libertar desse relacionamento infeliz.

    Segundo os integrantes, a personagem da música teve um final feliz. Hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor. Em homenagem a sua idade atual, a Bamberg calculou a lupulagem da cerveja em 42 IBU.

    A cerveja é uma Bohemian Pilsen. O estilo leva malte alemão Weyermann Floor Malted e lúpulo Saaz. O Weyermann Floor Malted foi utilizado pela primeira vez no Brasil nessa Bohemian Pilsen, o que reafirma o compromisso da cervejaria artesanal em desenvolver produtos com qualidade e inovação.

    A Bohemian Pilsen Camila Camila prova que sutileza e complexidade andam juntas. “Ela é ao mesmo tempo delicada e forte, intensa e serena, assim como a personagem da música foi em determinada fase de sua vida”, conta Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro da Bamberg.

    A Sepultura Weiss (R$ 18,00) e a Bohemian Pilsen Camila Camila (R$ 15,90) estão disponíveis em garrafas de 600 ml e podem ser compradas nos pontos de venda da Bamberg, bares, empórios, restaurantes, pubs e via internet.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo